Decisão
Na última quinta-feira, dia 18, em uma audiência no Fórum de Cabo Frio, onde participaram o Governo Municipal, a Secretaria de Educação, o Sepe-Lagos e os concursados, a decisão da Juíza Sheila de homologar o acordo com Prefeitura para fazer a convocação de aprovados em concurso em Cabo Frio, concursados de 2009 de maneira parcelada.
Primeira chamada
Uma leva de 230 vagas nesse ano de 2017, nos próximos 30 dias, e até completar as mais de 1000 vagas. Segundo a Prefeitura, nessa próxima semana as convocações começarão a ser feitas.
Em 2014 houve um concurso de remoção entre os professores de Cabo Frio. Nessa remoção foram identificadas vagas existentes na rede e poderiam ser preenchidas pela convocação dos concursados de 2009.
O edital foi prorrogado pela justiça, o concurso tem a validade de 2 anos e prorrogado por mais 2 anos, então, terminaria em 2013, entretanto houve uma determinação da justiça de prorrogar ainda mais a validade desse concurso, tendo em vista as vagas remanescentes existentes na rede que deveriam ser preenchidas por concursados.
E em cima disso foi feito um quantitativo e se abriu um processo na justiça para que esses aprovados de 2009 fossem chamados. A justiça ouviu todas as partes, a Câmara Municipal também foi intimada para essa conversa, pois os concursados criaram uma comissão, chamaram o Sepe para fazer parte desse processo e chamou a Câmara para ajudar.
Os vereadores se comprometeram em aprovar qualquer projeto da prefeitura que viesse abrir vagas para esses concursados e os vereadores ouviram, orientaram, deram sugestões.