Pular para o conteúdo
Search

Justiça bloqueia bens de foragido que atropelou e matou jovem em Rio das Ostras

O Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio dos bens do acusado de atropelar e matar o jovem David Pires da Silva, de 20 anos, no dia 2 de fevereiro, em Rio das Ostras. Cosme Luis dos Santos, de 64 anos, ainda está foragido. A decisão do juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida ordenou o bloqueio de todas as contas tituladas pelo réu até o valor de R$300 mil, o bloqueio de todos veículos de propriedade do réu, assim como a averbação de arresto na matrícula de todos os imóveis de propriedade do mesmo. O atropelamento chocou a cidade durante as semanas que o precederam.

De acordo com o advogado que cuida do caso, Dr. Pablo Djuric, a família tomou conhecimento que o acusado constituiu um procurador particular para administrar, vender e alugar seus bens. Com base nessas informações o advogado pediu uma Tutela Cautelar, onde foi deferido o bloqueio de todos os bens do acusado.

“Ainda é só o começo do trabalho. O sentimento é de conforto provisório para a família que vem sofrendo tanto em busca de justiça nesse caso tão marcante. Ainda podemos confiar na justiça que neste caso vem agindo exemplarmente e com enorme agilidade“, disse Djuric.

Cosme ainda encontra-se foragido da justiça. De acordo com o delegado Dr Ronaldo Andrade Cavalcante, na época, o acusado teria informado a polícia que se apresentaria na 128ª DP para prestar depoimento, logo após o ocorrido, o que não foi feito. A Polícia Civil expediu um mandado de prisão contra o acusado. Os policiais estiveram na residência de Cosme, porém segundo a policia ele teria fugido do local. De acordo com as investigações, o autor do crime estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, e não tinha permissão para dirigir.

Entenda o caso
O acidente aconteceu na noite de 2 de fevereiro na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente ao Fórum de Rio das Ostras. David Pires da Silva, de 20 anos, conduzia sua motocicleta quando esbarrou no veículo conduzido por Cosme, dando início a uma perseguição que terminou em tragédia. O indiciado teria seguido a moto e causado a colisão fazendo com que David perdesse controle e sofresse o acidente.

Cosme tem filhos no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que ele possa ter fugido para esses lugares. Caso seja condenado ele pode responder por homicídio doloso, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. O foragido trabalhava como chaveiro e já foi candidato a vereador de Rio das Ostras no ano de 2012. David trabalhava recentemente em um posto de combustíveis no Centro da cidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.