Search
Degradê com CSS
Publicidade

Justiça bloqueia bens de foragido que atropelou e matou jovem em Rio das Ostras

atropelamento rio das ostras

O Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio dos bens do acusado de atropelar e matar o jovem David Pires da Silva, de 20 anos, no dia 2 de fevereiro, em Rio das Ostras. Cosme Luis dos Santos, de 64 anos, ainda está foragido. A decisão do juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida ordenou o bloqueio de todas as contas tituladas pelo réu até o valor de R$300 mil, o bloqueio de todos veículos de propriedade do réu, assim como a averbação de arresto na matrícula de todos os imóveis de propriedade do mesmo. O atropelamento chocou a cidade durante as semanas que o precederam.

De acordo com o advogado que cuida do caso, Dr. Pablo Djuric, a família tomou conhecimento que o acusado constituiu um procurador particular para administrar, vender e alugar seus bens. Com base nessas informações o advogado pediu uma Tutela Cautelar, onde foi deferido o bloqueio de todos os bens do acusado.

“Ainda é só o começo do trabalho. O sentimento é de conforto provisório para a família que vem sofrendo tanto em busca de justiça nesse caso tão marcante. Ainda podemos confiar na justiça que neste caso vem agindo exemplarmente e com enorme agilidade“, disse Djuric.

Publicidade

Cosme ainda encontra-se foragido da justiça. De acordo com o delegado Dr Ronaldo Andrade Cavalcante, na época, o acusado teria informado a polícia que se apresentaria na 128ª DP para prestar depoimento, logo após o ocorrido, o que não foi feito. A Polícia Civil expediu um mandado de prisão contra o acusado. Os policiais estiveram na residência de Cosme, porém segundo a policia ele teria fugido do local. De acordo com as investigações, o autor do crime estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, e não tinha permissão para dirigir.

Entenda o caso
O acidente aconteceu na noite de 2 de fevereiro na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente ao Fórum de Rio das Ostras. David Pires da Silva, de 20 anos, conduzia sua motocicleta quando esbarrou no veículo conduzido por Cosme, dando início a uma perseguição que terminou em tragédia. O indiciado teria seguido a moto e causado a colisão fazendo com que David perdesse controle e sofresse o acidente.

Cosme tem filhos no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que ele possa ter fugido para esses lugares. Caso seja condenado ele pode responder por homicídio doloso, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. O foragido trabalhava como chaveiro e já foi candidato a vereador de Rio das Ostras no ano de 2012. David trabalhava recentemente em um posto de combustíveis no Centro da cidade.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade