ISP registra 490 mulheres vítimas de lesão corporal dolosa em Cabo Frio

Relatório analisa dados de violência contra mulheres, calculando o número de vítimas tendo como base 100 mil habitantes

O novo Dossiê Mulher, documento elaborado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) aponta 490 casos de violência contra a mulher, por lesão corporal dolosa, em Cabo Frio. Os dados são referentes ao ano de 2019.

O relatório analisa dados de violência contra mulheres, comparando os números de vítimas registrados no ano anterior.

De acordo com o Instituto, no município, ocorreram 521 casos de violência física e 118 de violência sexual. Já em casos de estupro, o dossiê mostra 87 vítimas. Em situações de violência psicológica, o documento aponta 618 casos, e sobre as vítimas de violência moral, 78 mulheres.

Os dados foram calculados tendo como base 100 mil habitantes.


No mês de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completou 14 anos de criação. A Lei serve como auxílio para famílias em todo o país pois regulamenta mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

TENHA ACESSO À LEI MARIA DA PENHA AQUI


A determinação configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

O ISP é uma autarquia vinculada diretamente à vice-governadoria do Estado, que desenvolve metodologias de análise de dados relativos à Segurança Pública.


A Prensa reforça que casos de violência de qualquer tipo, devem ser denunciados. Disque 180 (Disque-Denúncia), 100 (Disque Direitos Humanos), ou 190 (Polícia Militar).

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al