Centro de Triagem de Rio das Ostras terá horário especial no fim de ano

Unidade do Centro de Triagem , que oferece atendimento para o Covid-19 terá novo horário de funcionamento no Natal e Ano Novo

Moradores de Rio das Ostras que sentirem sintomas relacionados ao Covid-19 deverão estar atentos ao horário de funcionamento do Centro de Triagem nos dias de Natal e Ano Novo. A unidade do Extensão do Bosque funcionará com horário especial para atender a população neste período.

O Centro funcionará, excepcionalmente, nos dias 24 e 31 de dezembro, das 8h às 18h, e nos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro, das 13h às 20h.

A prefeitura reforçou que, assim como em outros municípios da região, o cenário é bem crítico e é preciso muita cautela no atendimento aos casos suspeitos da Covid-19 e a Cidade não pode deixar de atender também nesse momento.

Os casos com sintomas mais graves são encaminhados ao Pronto-Socorro, que agora tem atendimento total destinado para Covid-19. As gestantes também são atendidas no Pronto-Socorro. Já as crianças que apresentam sintomas devem ser levadas ao Hospital Municipal, para que sejam consultadas, primeiramente, com um pediatra.

Segundo dados da secretaria de saúde, de setembro até o último domingo, dia 20, o Centro de Triagem registrou 9.229 atendimentos, com um aumento de quase 50% entre outubro e dezembro, sendo 6.605 notificações de síndrome gripal, que são considerados como casos suspeitos da doença.

Quanto ao número de remoções para o Pronto-Socorro, que é referência em Covid-19 no Município, 145 pessoas foram encaminhadas à unidade neste período. Durante esses últimos quatro meses, foram realizados 5.493 testes no Centro de Triagem, entre testes rápidos e de Swab.

O subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Eduardo Faria, diz que o momento é de muito trabalho, pois a elevação dos casos é uma realidade, mas que a colaboração da população também é fundamental nessa luta contra o vírus.

“A luta é grande e nossa equipe vem trabalhando sem parar, para oferecer um acolhimento às pessoas que chegam à unidade da melhor forma possível. Mas é importante que os cidadãos continuem seguindo as orientações sanitárias para conseguirmos frear esse avanço da Covid-19, respeitando o isolamento social, evitando aglomerações, fazendo higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% e o uso obrigatório de máscara em todo lugar público”, ressaltou Eduardo.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al