Feminicídio aconteceu em março; vítima foi morta após sair do trabalho na Rua das Pedras, em Búzios
Os agentes da Polícia Civil da 127° Departamento de Polícia de Búzios prenderam o suspeito de assassinar Pamela Carvalho nesta quinta-feira (19) no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio. O caso aconteceu em março.
A vítima desapareceu após sair do trabalho na Rua das Pedras, em Búzios, e o corpo foi encontrado oito dias na Lagoa da Ferradura.
O homem está em cumprimento de mandado de prisão temporária sob coordenação do delegado titular Sérgio Elias Santana Júnior. De acordo com a secretaria de Estado de Polícia Civil, o suspeito foi encontrado especialmente pela análise de câmeras de segurança e de dados. A Prensa entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o suspeito, mas os dados do homem não foram divulgados.
Audiência Pública “Pela Vida das Mulheres”
Nesta sexta-feira (20), às 18h, acontece uma audiência pública para tratar dos recentes casos de feminicídio no município e cobrar das autoridades municipais e estaduais políticas públicas de combate à violência contra a mulher e segurança. A audiência será na Câmara Municipal de Búzios e transmitida pelo Facebook. O evento é organizado pela Comissão Direitos da Mulher e da Comissão de Segurança a pedido do Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e da Frente Feminista de Búzios.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.