Um dos tiros atingiu a parede da Igreja de Santo Antonio e deixou marca
Na noite desta quarta-feira (8) Moradores do bairro Rasa,em Búzios, realizaram um protesto fechando com galhos e pneus em chamas a Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal via de entrada do município, na altura do cruzamento da Praça da Igreja de Santo Antonio, em razão das constantes quedas de energia elétrica no bairro. Um homem atirou contra os manifestantes e chegou a manter sob a mira do revólver um dos moradores.
A localidade ficou sem energia das 18h de quarta-feira às 00h30 desta quinta-feira (9).
A polícia Militar e a guarda municipal foram para o local e deram apoio ao Corpo de Bombeiros que apagou o fogo e retirou os obstáculos da pista. Os manifestantes continuaram por mais tempo na via mantendo o protesto contra a concessionária de energia elétrica, ENEL,e prometem mais manifestações. Os moradores narram que as quedas de energia são constantes e levam mais de cinco horas para retornar, muitas vezes a noite.
Um homem, em um automóvel Honda City, passou pelo local e disparou vários tiros contra os manifestantes, ninguém foi atingido. A marca de um dos disparos ficou na parede da Igreja de Santo Antonio. Contam que o homem chegou a descer do carro e colocou um dos manifestantes, que estaria com o rosto coberto com uma camisa como se fosse um “toca ninja”, de joelhos, ameaçando atirar para matar. Teria sido impedido pelos moradores.
Ainda de acordo com as testemunhas, o atirador se identificou, sem mostrar documentação, como policial civil. Ninguém registrou ocorrência na delegacia, dificultando que haja investigação do caso.