Search

Guarda-Vidas de Búzios realizam mais de 100 salvamentos em duas semanas

Intensificação no atendimento garantiu segurança nas praias e zerou óbitos por afogamento nos últimos anos
guarda vidas búzios socorro

A Prefeitura de Búzios informou que por meio da Coordenadoria de Guarda-Vidas, registrou um total de 116 socorros bem-sucedidos entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, período das festas de fim de ano. A atuação intensa garantiu que o município seguisse sem registros de óbitos por afogamento nos últimos anos, reforçando a segurança de banhistas e turistas.

Atuação estratégica nas praias

Com um contingente de 60 Guarda-Vidas, as equipes foram distribuídas em praias como Caravelas, José Gonçalves, Tucuns, Geribá, Ferradura, Forno e Brava. Entre as ocorrências atendidas estavam:

  • Afogamentos;
  • Ferimentos graves;
  • Princípios de infarto;
  • Localização de crianças perdidas.

A Praia de Geribá destacou-se como o local com maior volume de resgates e emergências, evidenciando a importância do trabalho preventivo e ágil das equipes no período de alta temporada.

Segurança contínua

A atuação dos Guarda-Vidas, além de salvar vidas, promove tranquilidade para moradores e turistas, fortalecendo a imagem de Búzios como um destino seguro. A Secretaria de Segurança destacou o compromisso das equipes em manter o bem-estar de todos que visitam o balneário.

“Nosso objetivo é garantir que as praias de Búzios sejam locais de lazer e segurança para todos”, afirmou um representante da Secretaria de Segurança.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Esporte e inclusão marcam o Verão em Arraial do Cabo: Competições e pportunidades para jovens talentos

Estado do Rio registra aumento de 16,72% nos casos de dengue em 2025

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia devem solicitar Seguro Defeso até março

Campeonato Amador de Beach Soccer de Barra de São João começa nesta sexta (17)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima