Search
Degradê com CSS

Grasiella Magalhães é afastada da Prefeitura de Iguaba Grande

58426390_ci-rio-de-janeiro-rj-23-05-2016entrevista-com-a-prefeita-de-iguaba-grande-grazielamaga

Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães foi afastada da Prefeitura de Iguaba Grande, na manhã desta terça-feira (18) por determinação da Justiça. Segundo a assessoria de comunicação do município, o vice-Prefeito, Leandro Coutinho, assume o cargo.

Grasiella e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por crimes de corrupção e fraude em licitação. Entre os investigados estão o ex-secretário de governo Mauro Siqueira Gomes; o ex-secretário de obras Luis Jeronymo de Mesquita; e a presidente da comissão de licitação Valéria Santana Herdy.

Os agentes buscam cumprir nove mandados de busca e apreensão.

Durante o mandado de busca e apreensão cumprido pelo MPRJ e Polícia Civil na casa da prefeita, o marido dela, Marcelo Natividade Magalhães, de 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A operação também cumpriu mandados de apreensão em outros endereços.

A “Operação Apagão” é realizada por agentes do MPRJ, por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e da Polícia Civil, por meio do Grupo de Trabalho da Delegacia Fazendária.

O Ministério Público informou que o afastamento é uma decisão do Tribunal de Justiça. Ela continuava no cargo em função de uma liminar obtida junto ao Superior Tribunal Federal. A liminar chegou a ser cassada, mas Grasiella conseguiu retornar através de uma nova decisão.

De acordo com o MP, a denúncia apresentada sustenta que a prefeita e os demais denunciados aceitaram manter um esquema de pagamento de propina, obtendo vantagens ilícitas por meio de pagamentos para que uma empresa do ramo de iluminação pública vencesse um processo licitatório.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Iguaba Grande confirmou que Grasiella Magalhães foi afastada do cargo “por conta de uma diligência que chegou à casa da mesma na manhã de hoje. A Polícia levou o celular e notebook da Prefeita, e também do responsável pelo Serviço de Iluminação Pública, Adilson dos Santos, e do Ex-Secretário de Obras, Luiz Jeronymo”.

A nota diz ainda que Grasiella confia na Justiça e que as coisas serão resolvidas. E afirma ainda que “o vice-prefeito acredita na idoneidade do governo e que tudo será esclarecido”. O município garante que os serviços não serão prejudicados.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

Prefeitura de Búzios deve assumir APAE em até 90 dias

Feira das Mulheres Migrantes chega à segunda edição em Búzios com gastronomia, música e debates culturais

Polícia divulga cartaz e intensifica buscas por suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!