Pular para o conteúdo
Search

Governo Federal distribui mais de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer

Imagem; Reprodução | Roma News

Desde o começo da campanha já foram destinadas à todas as Unidades Federativas mais de 105 milhões de doses de imunizantes

O Governo Federal anunciou que mais de 2,3 milhões de doses de vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 serão enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o país. Os estados de São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberam os lotes nesta segunda-feira (7).

A distribuição para as outras Unidades da Federação estão previstas para ser concluída até a quarta-feira (9). Os imunizantes são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com deficiência e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados os profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Ainda para esta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, com matéria-prima importada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta tem trabalhado para acelerar o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no país. Desde o início da campanha de vacinação, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais 105 milhões de doses. E até o momento mais de 71 milhões de doses foram aplicadas.

No sábado (12) chega ao Brasil uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de vacinas contra a Covid-19 da Fiocruz. O insumo permitirá a continuidade da produção da vacina e a entrega dos imunizantes da AstraZeneca\Oxford previstos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até 20 de julho.

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a importação das vacinas Covaxin e Sputnik V pelo Ministério da Saúde para fins de distribuição e uso em condições controladas. Os imunizantes poderão ser distribuídos das seguintes formas: A Covaxin definiu a quantidade de 4 milhões de doses, podendo ser utilizadas somente sob condições especificas determinadas pela Agência e no caso da Sputnik V, fica autorizada a importação excepcional e temporária correspondente a doses para vacinação de 1% da população de cada estado dentro dos cronogramas enviados para o mês de junho:

Bahia serão 300 mil doses, Maranhão serão 141 mil doses, Sergipe serão 46 mil doses, Ceará serão 183 mil doses, Pernambuco serão 192 mil doses e Piauí serão 66 mil doses.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Autoridades de Búzios prestigiam troca de comando no Corpo de Bombeiros em Cabo Frio

Secretário de Saúde de Búzios discute avanços na saúde pública durante reunião em Brasília

Búzios celebra o Natal com a Cantata “Emanuel, Deus Conosco”

Búzios sedia Encontro Estadual de Secretários de Educação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.