Pular para o conteúdo
Search

Governador do Rio visita o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil em São Pedro da Aldeia

Gustavo Scarambone, o prefeito de São Pedro da Aldeia e o governador Cláudio Castro durante visita ao centro privado de abastecimento nesta sexta, dia 9. Imagem: Michelle Reis

Inauguração da primeira fase do CEASP está prevista para setembro

O Centro de Abastecimento São Pedro (CEASP) recebeu o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o do prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio “do Pastel”, no qual, foram recebidos pelos sócios-empreendedores do local. O objetivo da visitação foi acompanhar finalização das obras, após o CEASP ter requisitado e conseguido um empréstimo de 4,04 milhões da AgeRio, agência de fomento às empresas, do Governo do Estado. Com a inauguração da primeira fase que está prevista para setembro, a estimativa inicial é a geração de aproximadamente 800 postos de trabalho. A visita foi na sexta-feira (9).

De acordo com Gustavo Scarambone, um dos sócios-empreendedores do centro de abastecimento, a parceria com a AgeRio é o que viabilizou o início do equilíbrio econômico da Região dos Lagos, uma vez que o CEASP deve atender diretamente 14 municípios e gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos, com a conclusão de todas as fases do empreendimento que está prevista para 2023. A segunda etapa já inicia no próximo ano, em 2022.

“Há pouco mais de um ano, lançamos a pedra fundamental para dar início às obras e, no mês seguinte, lamentavelmente fomos surpreendidos pela pandemia. Seus efeitos acabaram por desacelerar o ritmo, mas quando vimos as oportunidades de fomento oferecidas pelo Governo do Estado para a recuperação da economia, como o Supera Rio, nos engajamos junto com a GSPP, parceira na formatação e implementação do empreendimento, para conseguirmos o financiamento e finalizarmos as obras. Estamos muito otimistas com o início da operação do CEASP”, relatou Scarambone

Apesar de ser um estabelecimento totalmente privado, o incentivo do Governo do Estado possibilitou, além da celeridade às obras, diante do cenário econômico, a repercussão ainda mais ampla do CEASP, que nesta primeira etapa conta com 158 boxes e 27 lojas em uma área de 90 mil metros quadrados. Algumas das lojas ofertadas no local, são: hortifrutigranjeiros, restaurantes, lanchonetes, comercialização de embalagens, carnes, pescado, rações e flores.

Assim, o consumo tanto de varejistas quanto atacadistas, será facilitado, uma vez que as pessoas não terão mais que percorrer longas distâncias, até São Gonçalo ou a Capital para abastecerem seus comércios e residências.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.