Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Geribá livre: saem os canteiros e a arrogância de quem se acha dono do espaço público

Geribá livre: saem os canteiros e a arrogância de quem se acha dono do espaço público

MPF determina a retirada imediata de canteiro que gerou revolta de populares na praia, na quinta-feira (20)

Cumprindo recomendação do Ministério Público Federal, emitida na sexta-feira (21), a secretaria de Meio Ambiente de Búzios retirou já no sábado (22), o canteiro instalado na faixa de areia da praia de Geribá, que havia gerado grande revolta entre moradores e pescadores. O canteiro em questão já fazia parte de relatório do MPF sobre as inúmeras irregularidades existentes na praia e estava na lista de operações da prefeitura para ser retirado. Porém um telefonema estranho na última quinta-feira (20), enquanto agentes do Meio Ambiente cumpriam a sentença na praia, paralisou os trabalhos de retirada revoltando a população que acompanhava tudo.

Ciente dos acontecimentos, o procurador Leandro Mitidieri emitiu nova recomendação à secretaria de Meio Ambiente solicitando a imediata remoção do canteiro, bem como a informação do nome e a qualificação das pessoas responsáveis pelo plantio de vegetação na faixa de areia da praia de Geribá e pela inserção de objetos estranhos na areia, sem a devida autorização e estudo ambiental. O procurador também solicitou que a secretaria de Meio Ambiente apure de onde foi retirada a vegetação plantada e o custo total das operações da prefeitura para correção dessas irregularidades. Isso para fins de instauração de responsabilização cível e penal.

A ação da prefeitura neste sábado incluiu também a retirada de um banco de areia erguido pelo proprietário de uma casa situada no canto direito da praia. O banco de areia surgiu da noite para o dia em frente à casa, tomando o espaço de uma quadra de futevôlei, que existia há anos na praia.

Nas redes sociais moradores comemoram a retomada do espaço público e agradecem a rápida atuação do Ministério Público Federal.

– Estamos muito felizes com as ações na praia. As coisas aqui são muito difíceis. As pessoas que têm muito dinheiro se acham donas de tudo, até do que é público e a gente sempre sofreu com esta arrogância aqui em Geribá. Hoje é um dia de vitória para a população buziana! Agradecemos demais a atuação do procurador Dr. Leandro e da imprensa. A Prensa de Babel nos representa – disse o pescador Fabiano da Costa, o primeiro a denunciar as irregularidades em Geribá.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras