O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), ao jornalista Cássio Bruno da coluna Informe do Dia, jornal O Dia, volta a afirmar que quer fazer uma grande aliança entre os partidos de esquerda mirando à Prefeitura do Rio.
Freixo já havia declarado a importância de Benedita da Silva, levantando os rumores de uma possível dobradinha com o PT.
Na entrevista de O Dia, Freixo volta a citar afirmações anteriores sobre dialogo com o PT, PDT. PSB e PCdoB, mas faz uma declaração nova: chama de importantíssimo o nome da deputada pelo PDT e ex-delegada Martha Rocha.
Apesar das declarações, sobre nomes como o de Martha Rocha e Benedita da Silva, o deputado do PSOL afirma que não teve ainda nenhuma conversa ou reunião para decisão sobre quem será a vice em sua chapa e que isso até pode atrapalhar o processo.
“Hoje, consigo ter uma capacidade de diálogo com setores mais amplos por estar em Brasília, um cenário mais nacional e vamos precisar de muita gente para governar o Rio.”, declara Freixo em uma parte da entrevista.
Freixo, sobre a derrota que levou Crivella (PRB) a vencer as eleições para à Prefeitura em 2016, credita ao ambiente desfavorável à esquerda criado pelo impeachment de Dilma Rousseff.