Pular para o conteúdo
Search

Força tarefa para fiscalizar imóveis de veraneio em Cabo Frio é anunciada pelo MP

Uma prática comum na cidade de Cabo Frio, o aluguel de casas de veraneio, pode ser inibida pelo Ministério Público Estadual (MPRJ). Uma operação de fiscalização contra casas de aluguel, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos comerciais está sendo organizada para acontecer logo após o carnaval.

Nessa última quarta-feira (27), o promotor de Justiça do MPRJ, Vinícius Lameira Bernardo, fez o anúncio da ação durante reunião com o presidente da Ailha (Associação das Casas de Aluguel Legalizadas, no bairro Vila Nova), Adonay Nazareth Silva, com o advogado da associação, Vitor Martim, e do secretário de Turismo, Radamés Muniz (representando o Governo Municipal), na sede do MPRJ Cabo Frio.

O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a ação de fiscalização realizada na última terça-feira (26), onde cerca de 16 estabelecimentos comerciais, entre casas de aluguel e outros tipos de comércio, foram interditados.

Logo na abertura da reunião, o promotor fez questão de informar que a vistoria se tratou de uma operação conjunta entre o MPRJ e a Prefeitura, cuja deflagração foi determinada pelo Ministério Público. “Sequer os endereços vistoriados foram previamente informados à Prefeitura, pois se tratava de uma vistoria específica, tendo como alvos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagens transitórias (casas pousadas) mencionadas em denúncia anônima que nos foi encaminhada. A lavratura dos autos de interdição foi feita pelos fiscais da Prefeitura porque são detentores exclusivos do poder de polícia e da autoridade para impor sanções urbanísticas. Porém, toda a ação foi acompanhada por agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP), responsáveis por indicar aos fiscais da Prefeitura quais locais deveriam ser vistoriados”, explicou o promotor.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.