Fiocruz anuncia entrega de 5 milhões de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira (23)

Quantidade supera em 300 mil doses a previsão inicial para esta semana. Fiocruz confirma que lotes serão liberados sempre às sextas-feiras

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que vai entregar nesta sexta-feira (23), ao Ministério da Saúde, 5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19, produzidas pelo laboratório de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

A quantidade supera em 300 mil doses a previsão inicial para esta semana. De acordo com a Fiocruz, por questões logísticas, os lotes para o Programa Nacional de Imunizações vão passar a ser liberados sempre às sextas-feiras.

Na semana passada, Bio-Manguinhos também liberou 5 milhões de doses, porém em duas remessas, na quarta e na sexta-feira. Para a semana que vem, o cronograma prevê mais 6,7 milhões de doses, somando mais de 18 milhões de doses que a fundação entregará no mês de abril.

Para os próximos meses, a programação é que as entregas cresçam em volume e cheguem a 21,5 milhões de doses em maio; 34,2 milhões em junho; e 22 milhões em julho.

Desse modo, a fundação cumprirá a meta de produzir 100,4 milhões de doses produzidas com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado. No segundo semestre, a Fiocruz prevê a produção de mais 110 milhões de doses com IFA fabricado pela própria instituição.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno