Menu

Cidades

Feira de Adoção Animal acontece neste sábado na Nova Macaé

cachorror

Encontrar um lar para um doguinho ou gatinho. Com esta proposta, neste sábado (21), vai acontecer a Feira de Adoção de Animais, ao lado das 10h às  16h, na  Associação de Moradores de Nova Macaé. Serão disponibilizados cães e gatos, adultos e filhotes. A programação, que promete atrair um público apaixonado e consciente do zelo com o animal, é  uma iniciativa da Associação Protetora dos Animais ARCA,  ONG  cadastrada  no município. A feira conta com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Subsecretaria Adjunta de Proteção Animal.

A programação contará ainda com reforço das equipes da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) e da Comissão de Educação e Informação em Saúde (Ceis), ligadas à Secretaria de Saúde Municipal, que vão levar orientação a respeito de zoonoses e seus agravantes, com destaque a esporotricose e raiva.


O interessado em ser tutor e adotar um animal na Feira deve seguir critérios. É necessário preencher a ficha de adoção responsável com dados pessoais completos, como: endereço, CPF, RG e telefone de contato, para que seja feito o atendimento posterior à adoção. É necessário ser maior de 18 anos mas, em caso de menores, os responsáveis assinam o termo. Também é necessário assinar  um termo de responsabilidade após o adotante preencher os requisitos através de uma entrevista. Há uma prazo de até 45 dias de adaptação.

Para a adoção, todos os cuidados são priorizados. Os animais disponibilizados, se adultos, por exemplo, já estão castrados e vacinados. O subsecretário de Proteção Animal, Luan Campos, pontuou que a proposta da pasta é  ampliar as feiras deste tipo, bem como se colocar à disposição das demais iniciativas no município.

 “A adoção é muito importante para a política pública que envolve a nossa temática animal, em que o envolvimento da população é fundamental para que as adoções se concretizem. Consideramos  muito proveitosa essa soma de forças através da iniciativa da ARCA e do apoio da associação de moradores. A adoção reduz, significativamente, animais em situação de rua, regula a população e ressignifica a vida destes animais com a garantia de tutores responsáveis que irão ofertar, além de um lar, uma vida com todos os cuidados necessários, garantindo mais dignidade e segurança. Entretanto, é um ato que deve ser realizado com consciência e preparo necessários para assumir o animal”, finaliza.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral