Justiça autorizou que o irmão da vítima de feminicídio em Búzios levasse os sobrinhos para o sepultamento da empresária
Depois de dias de angústia, a família de Evangelina Trotta viaja nesta segunda-feira (9) para a Argentina, onde ocorrerá o sepultamento da empresária, assassinada em Búzios em abril. Roberto Trotta, irmão da vítima, e os três filhos dela embarcam por volta das 12h30 no aeroporto do Rio.
O embarque será possível porque a justiça do balneário concedeu, neste domingo de Dia das Mães (8), a autorização de viagem, que estava sendo aguardada desde a morte de Evangelina, no dia 22 de abril. A decisão foi do juiz Raphael Baddini.
Segundo os advogados do escritório Gaglianone, Fonteneles & Cabral Advogados Associados, mesmo antes de sair a autorização, Roberto já havia providenciado o translado do corpo para esta segunda-feira (9). Diante da decisão da justiça neste domingo, ele vai poder levar os sobrinhos, de 13, 15 e 18 anos, para cumprir o ato fúnebre.
Evangelina, de 48 anos, foi encontrada morta a facadas no dia 22 de abril dentro de sua residência no bairro João Fernandes, em Búzios. O caso foi concluído como feminicídio. O principal suspeito era o ex-marido dela, que estava desaparecido desde o assassinato. Na sexta-feira (5), a Polícia Civil tomou conhecimento que ele teria tirado a própria vida dentro de um quarto de hotel em Guarapari, no Espírito Santo.