Menu

Cidades

  • Home
  • Polícia
  • Ex-PM e integrante de grupo de extermínio que atuava como pastor é preso em Cabo Frio

Ex-PM e integrante de grupo de extermínio que atuava como pastor é preso em Cabo Frio

O ex-PM e antigo integrante de um grupo de extermínio da Baixada Fluminense que atuava como pastor foi preso na manhã desta terça-feira (10). Renato Gomes, de 75 anos, participou de pelo menos 30 homicídios e foi condenado em 2004. Ele foi localizado em Cabo Frio depois que agentes da 126ª Delegacia receberam informações do setor de inteligência da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, Roberto disse ter perdido as contas de quantas mortes participou nos anos 70 e 80. Nas contas da polícia, ele praticou pelo menos 30 assassinatos enquanto era policial militar.

Renato ficou 21 anos preso e fugiu para o interior em 2004, quando recebeu liberdade condicional. Enquanto estava solto, ele foi novamente condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital a pena de 35 anos de prisão. A condenação foi em julho de 2004, mas ele não tinha sido encontrado.

O homem atuava como pastor em uma igreja evangélica em Cabo Frio, onde morava nos últimos anos, e foi expulso da PM por causa das condenações na Justiça. Ele chegou se reformar como 3º sargento enquanto integrava a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Os crimes foram praticados principalmente na região de São João de Meriti e Caxias.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras