Etapa de pesquisa sobre contágio por Covid 19 acontece em Cabo Frio

Pesquisa “Inquérito de Soroprevalência da Covid 19” tem o objetivo de descobrir pacientes assintomáticos. Processo acontece por amostragem

O município de Cabo Frio irá receber a próxima etapa da pesquisa para identificar, por amostragem, quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade. O projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid 19” tem o objetivo de descobrir pacientes assintomáticos.

A ação será realizada na próxima quarta e quinta-feira (16 e 17), no ESF Samburá, localizado no distrito de Tamoios. Serão atendidas 50 pessoas por dia.

O agendamento poderá ser feito nesta segunda-feira (14), de 8h às 17h, pelo telefone 0800 0221160. Os exames realizados serão teste rápido e coleta de swab nasal.

Para efetuar o agendamento, os voluntários deverão ter em mãos a carteira de identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS, informar o endereço, telefone de contato e um e-mail pessoal. Os documentos deverão ser apresentados também no dia da coleta.

A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ).

Para evitar aglomeração, os voluntários deverão obedecer ao horário de agendamento, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras.

A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades. O projeto já acontece em outras cidades do Estado.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al