Estudante de pedagogia da UFF de Niterói pede doações para continuar estudos

Verônica Rodrigues é cadeirante e precisa das doações para voltar a estudar e se manter

PROLAGOS 300_250_pix

A estudante Verônica Rodrigues, 46 anos, moradora de São Gonçalo, tem se destacado nas redes sociais em busca de ajuda para voltar a estudar. Universitária do curso de Pedagogia, ela é cadeirante e enfrenta as dificuldades limitações do diabetes. Para não ver seu sonho da formatura acabar e conseguir pagar as contas, ela conta com todo o tipo de doações.

A estudante conversou com a Prensa e explicou que a bolsa auxilio fornecida pela faculdade está atrasada há meses impossibilitando o retorno aos estudos. Ela não possui conexão com a internet e depende de quando tem crédito no celular para assistir às aulas. Verônica precisa de recursos para se manter na casa alugada, que está em dívida há dois meses.

A estudante não tem ajuda familiar e diz que apesar de estar sozinha ela tem se apegado aos estudos, “sei que vou me formar e sei que vou tentar ter um futuro melhor”. A previsão para formatura será depois dos 50 anos, mas otimista, ela afirma que “nunca é tarde, e a força de vontade será recompensada lá na frente”.

Verônica lembrou da trajetória até a faculdade, estudando no cursinho comunitário. Naquela época, a princípio conseguia se deslocar de casa até o curso em carros de aplicativo, mas a dificuldade financeira atrapalhou. Ela não se abateu e conseguiu assistir às aulas por meio de gravações feitas por alunos e professores. Verônica participou do ENEM e agradece a existência das cotas por ajudar a ingressar na faculdade de pedagogia no primeiro semestre de 2020.

 Ela reforça sobre a importância de falar que pessoas com deficiência são capazes de realizar seus sonhos.

Interessados em ajudar a Verônica pode entrar em contato pelo número (21) 97400-2047 ou fazer depósitos por meio dos seguintes dados:

Caixa Econômica

Agencia: 4161

Produto: 1288

Conta: 849328268-3

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Debora Evelin

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA

Comentários estão fechados.