O chefe de gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Mirinho Braga, que já foi prefeito de Búzios por três mandatos, explicou à Prensa, sobre os acontecimentos, desta sexta-feira (17), em que uma cooperativa de vans de Búzios teria sido impedida por traficantes de atuar na Maria Joaquina, em Cabo Frio. Mirinho explica que desde as primeiras horas da manhã o prefeito José Bonifácio atua junto ao prefeito de Búzios, Alexandre Martins, para buscar uma solução para a paralisação dos serviços e a insegurança no local.
“Estamos em contato com o prefeito de Búzios e juntos pressionando o governo do estado para que primeiramente possamos garantir a segurança no bairro e em seguida encontrar uma solução para o transporte público, que passa por retomar as linhas de ônibus da Salineira, que é a linha intermunicipal que atende Cabo Frio. Fizemos contato com o Detro que também está trabalhando na solução”, explicou.
Ainda segundo Braga, representantes da empresa estão na Associação de Moradores do bairro em conversa para definir os rumos a serem tomados para o reestabelecimento das linhas na localidade.
Reportagem Completa abaixo
Secretário de Direitos Humanos e Segurança Pública de Cabo Frio também falou à Prensa