Menu

Cidades

CooperBúzios interrompe atividades no bairro Maria Joaquina

A razão para a paralisação, segundo fontes da Prensa, seria a insegurança dos motoristas na localidade que é administrada por Cabo Frio; prefeito de Búzios reforçou que na cidade o tráfico não fecha nada
vans MJ

Usuários de vans, moradores do bairro Maria Joaquina em Cabo Frio que faz divisa com a cidade de Búzios, acordaram nesta sexta-feira (17) sem saber como fariam para se locomover já que a única cooperativa que faz o transporte de passageiros, a CooperBúzios, paralisou o trecho desde às 6h. A situação chegou a esse ponto, segundo fontes da Prensa, em razão de ameças de traficantes que estariam pedindo propina para que o serviço fosse mantido no bairro.

Moradores se organizaram no início da manhã em um grupo de mensagens do whatsapp e convocaram uma manifestação às 16h30 na rotatória da praça da Rasa.

Na foto o flagra de uma van da CooperBúzios / foto: divugação

O chefe de gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Mirinho Braga, que já foi prefeito de Búzios por três mandatos explicou à Prensa que desde as primeiras horas da manhã o prefeito José Bonifácio atua junto ao prefeito de Búzios, Alexandre Martins para buscar uma solução para a paralisação dos serviços e a insegurança no local.

“Estamos em contato com o prefeito de Búzios e juntos pressionando o governo do estado para que primeiramente possamos garantir a segurança no bairro e em seguida encontrar uma solução para o transporte público, que passa por retomar as linhas de ônibus da Salineira, que é a linha intermunicipal que atende Cabo Frio. Fizemos contato com o Detro que também está trabalhando na solução”, explicou.

Ainda segundo Braga, representantes da empresa estão na Associação de Moradores do bairro em conversa para definir os rumos a serem tomados para o reestabelecimento das linhas na localidade.

Mirinho Braga é o atual chefe de gabinete do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio / foto: divulgação

O secretário de Direitos Humanos e Segurança Pública de Cabo Frio, Ruy França, falou com a Prensa e reforçou que trabalha para garantir a segurança dos moradores, já que a situação não passa apenas pelo transporte público mas vai afetar, caso não seja reprimido de imediato, o comércio e a vida dos moradores do bairro.

“A Polícia Militar, a força ostensiva e o serviço reservado já estão no bairro desde as primeiras horas do dia para primeiramente confirmar se as ameaças ocorreram e de onde partiram para então agir dentro do que é papel dos agentes de segurança. Logo cedo falei com o coronel Oliveira, comandante do 25º BPM que está alerta e comandando a ação. É importante frisar que seja tráfico ou milícia, não há negociação com criminosos”

Ruy França é o atual secretário de Direitos Humanos e Segurança Pública de Cabo Frio / foto: divugação

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins falou com a Prensa logo cedo e afirmou que segue na direção de oferecer segurança aos moradores e reforçou com veêmencia que tráfico de drogas em Búzios tem tolerância zero.

“Em Búzios isso não acontece, não vamos nos dobrar a ameaças do tráfico. Aqui o tráfico não manda parar nada. Estamos preocupados com o bairro Maria Joaquina, que hoje está sob administração de Cabo Frio, mas que tem nossos esforços para retornar à Búzios. Por lei, as vans não tem obrigação de rodar no bairro, no entanto, sabemos que parte da força de trabalho de Búzios mora na localidade e precisa ser atendida”, comentou.

Martins ainda enfatizou que trabalha em parceria com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, e que os moradores não ficarão desasssitidos, especialmente no período de Carnaval, que garante renda extra para os trabalhadores do município e de Maria Joaquina.

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, afirmou que com o tráfico a tolerância é zero / foto: divulgação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos