A escritora e poeta carioca, Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pitbulls no bairro Gravatá, em Saquarema. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (5), próximo a residência da vítima. A escritora, atacada por três cães, foi levada de helicóptero em estado grave para hospital em São Gonçalo. De acordo com o hospital, a escritora perdeu um dos braços e uma orelha por conta dos ferimentos.
Segundo testemunhas, a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros durante o ataque. Os responsáveis pelos animais foram presos em flagrante neste domingo (7), acusados de abuso e maus tratos de animais. Os tutores foram identificados como Ana Beatriz da Conceição Dantas, Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos e Davidson Ribeiro dos Santos.
Roseana Murray segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde, apesar de grave, permanece estável. A escritora teve um de seus braços amputados e a orelha dilacerada por conta do ataque. Após diversas cirurgias, Roseana está se recuperando e já está lúcida, de acordo com familiares.
Sobre a escritora
Roseana Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, começou a escrever poesia para crianças em 1980, com o livro “Fardo de Carinho”. Com mais de 100 livros publicados, a escritora é referencia na literatura infantil do país.