Menu

Cidades

Equipe da artista Cristina Motta retira molde de estátua quilombola na Rasa

estatua do Cruzeiro

A equipe da artista plástica de Armação dos Búzios, Christina Motta, retirou o molde da estátua quilombola do Cruzeiro, instalada na Rasa. Segundo a artista, a medida é uma precaução para futuras restaurações necessárias.

Assim que a notícia de que o molde da estátua estava sendo retirado pela equipe da artista plástica veio à tona pela página da Prefeitura de Búzios, alguns moradores criticaram a iniciativa, alegando até que a prefeitura estaria gastando dinheiro com o trabalho. Em seguida, a artista plástica respondeu que pediu autorização para retirar o molde da estátua, para que seja guardado, caso algum dia aconteça algum problema com a escultura.

Na postagem, Christina Motta também respondeu a comentários de moradores, informando que a prefeitura não está tendo absolutamente nenhuma despesa ao ser retirado o molde. “Pelo contrário, as despesas estão sendo pagas por mim”.

Também na página da instituição, moradores da cidade parabenizaram a artista plástica pela iniciativa. Alessandro Souza parabenizou Christina Motta por estar zelando por algo que faz parte da história de Búzios. “Com esse molde é fácil de tirar uma cópia da principal se um dia algo acontecer”.

Depois da postagem da prefeitura e comentários de moradores sobre despesas públicas para a retirada do molde da estátua,  outros também se posicionaram. Como Rossana Alegre de Souza, que postou: “outro jeito de roubar o dinheiro que devia estar indo para saúde e educação. A estátua tá ótima”. E mais uma vez, em resposta, a artista plástica afirmou que não houveram gastos públicos para a retirada do molde e restauração da estátua.  “Quer falar mal, fale, tudo bem, é um direito seu, mas por favor, baseado numa verdade e não com invenções da cabeça e de quem parece não ter nenhum compromisso com a verdade, respondeu Christina Motta a outro post na página da prefeitura.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul