Enfermeiro negacionista de Cabo Frio morre após contágio da Covid-19

Anthony Ferrari morreu aos 45 anos. O enfermeiro tinha grande alcance de público nas redes sociais e seguia um discurso negacionista quanto à pandemia

Neste domingo (18), Cabo Frio ganhou mais uma vítima da Covid-19 na área da saúde. O enfermeiro Anthony Ferrari morreu após complicações da doença.

Além do trabalho nos hospitais, o profissional era conhecido na cidade e região por seu alcance nas redes sociais, principalmente durante a pandemia, em que Anthony usava seus canais para disseminar informações controversas sobre o vírus.

O enfermeiro seguia a corrente conhecida como “negacionista”, que possui um discurso que relativiza as mortes causadas pela doença e minimiza os impactos dela, com o discurso de que a pandemia seria uma conspiração do governo e da imprensa. Além disso, este viés defende o uso do tratamento precoce, por meio de medicamentos como a cloroquina, fato que não possui estudos e comprovações de eficácia por parte da medicina.

Anthony estava internado há algumas semanas, em Cabo Frio, e no dia 15 deste mês teve o quadro agravado, sendo transferido para uma unidade hospitalar na baixada fluminense do Rio de Janeiro.

O enfermeiro concorreu à uma cadeira na Câmara de Cabo Frio, como candidato à vereador nas eleições municipais de 2020, mas não conseguiu vencer o pleito. Desde o ano passado, o profissional da saúde ganhou um alcance maior na internet, sendo até mesmo chamado de médico, o que causou grande desinformação.

Anthony morreu aos 45 anos e deixou a esposa.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno