Foto em rede social com o pré-candidato a prefeitura de Macaé com o ex prefeito obriga governo a se movimentar para decidir quem será o nome que disputará as eleições
Em Macaé, as alianças começaram a se desenhar com mais nitidez, e já dá pra demonstrar as características mais marcantes de cada grupo. Na última semana a foto do pré-candidato a prefeito de Macaé, Igor Sardinha (PT) com Riverton Mussi (PDT), prefeito de Macaé por 8 anos, movimentou as redes sociais ao evidenciar a busca de Igor por alianças que venham a fortalecer uma candidatura de perfil popular e oposição ao governo municipal. A mensagem foi tão clara que forçou o Governo a também se movimentar politicamente, fazendo surgir, finalmente, um nome concreto para a sucessão do prefeito Dr. Aluízio.
À Prensa Igor Sardinha, afirmou que o encontro com Riverton foi na última segunda-feira (13), e foi enfático que a atual situação que Macaé enfrenta, devido à pandemia do novo coronavírus, faz querer fazer mudanças, começando pela prefeitura.
“Estamos buscando construir um grande arco de alianças composto por lideranças e partidos que possuam um caráter democrático, progressista e de oposição a atual gestão municipal. O eixo central é o combate a desigualdade social e ao crescimento da pobreza no município. Nesse sentido a construção com Riverton é obrigatória até mesmo pelo marcante perfil popular das suas administrações”, disse.
Mas não é apenas a aproximação com Riverton que demonstra o perfil popular do arco de alianças montado por Sardinha, que foi vereador em Macaé e secretário de Desenvolvimento Econômico em Maricá. Danilo Funke é outro ator político importante nesse contexto e que já fez movimento nesse sentido ao anunciar apoio a Igor e se apresentar como pré candidato a vereador pelo PSOL.
Nos últimos dias outro que se mostrou integrado a esses movimentos foi Marcel Silvano, também do PT. O vereador foi enfático nas declarações de apoio ao projeto político liderado por Igor durante encontro do partido no final do mês passado. Mas engana-se quem acredita que, pelas siglas descritas até aqui, esse arco seja restrito a um única linha de pensamento. Há acenos para maior diálogo com lideranças de setores ligados ao PTC e o Avante,por exemplo, apontando na direção da construção de uma grande coalizão de oposição ao atual gestão municipal.