Paulo Antunes é pré-candidato a Prefeito de Macaé

PROLAGOS 300_250

A candidatura própria do PSDB, partido do atual prefeito Dr Aluizio, provocou reviravolta no tabuleiro político do município e frustra outras tentativas de apoio

Depois de muitas evasivas e a derrocada da candidatura de Guto Garcia e outros governistas, o PSDB Macaé, partido do prefeito Dr. Aluízio Junior, se decidiu em um nome para ocupar a cadeira de pré-candidato à prefeitura. O escolhido foi o ex-presidente da Câmara dos Vereadores e ex-deputado federal, Paulo Antunes.

De acordo com informações, Antunes já vai incluir seu nome nas pesquisas eleitorais, porque “seu time está pronto para entrar em campo”.

Nesta semana, o recém afirmado pré-candidato iniciou algumas conversas com outros integrantes do xadrez político de Macaé: Julinho do Aeroporto, George Jardim, Val Barbeiro e Dr. Marcio Barcelos. Como vai concorrer à prefeitura, Paulo Antunes pretende compensar sua saída e o desfalque nos votos da legenda apoiando a candidatura do seu sobrinho, Júlio Antunes, para vereador, em uma espécie de arranjo familiar e sucessório.

Veja mais notícias de Macaé na Prensa de Babel

Ao mesmo tempo, o caracterizado “homem de confiança” de Aluízio Junior, Célio Chapeta, é cotado para o vice da chapa de Paulo Antunes. Chapeta é ex-secretário de Infraestrutura.

Quem é Paulo Antunes?

Paulo Antunes é um nome conhecido na cidade de Macaé, o que desperta a confiança da população. E também tem um currículo de peso na política local e estadual. Na administração pública de Macaé, exerceu cinco vezes a função de presidente da Câmara Municipal de Macaé. Também foi responsável por duas reformas na antiga sede do legislativo (atualmente, o Museu do Legislativo).

Além disso, também com recursos próprios, encabeçou a construção da nova sede, projetada pensando nos próximos cinquenta anos e que gerou economia do dinheiro público. Antes a Câmara precisava alugar cinco prédios para comportar os setores e funcionários. A nova sede foi escolhida por meio do primeiro concurso público – fato inédito no país. Diversos arquitetos concorreram, sendo o projeto do arquiteto Wallace Farah o escolhido.

Na esfera estadual, Paulo Antunes, foi eleito para representar a região como deputado estadual, e assim, ocupou também o posto de presidente da Alerj.

Durante a sua gestão como vereador em Macaé, iniciou o programa Câmara Itinerante, levando o legislativo a todos os bairros e distritos de Macaé. Ou o responsável pela instauração da transmissão on-line de todas as sessões e audiências públicas, sem esquecer da realização do segundo concurso público da história da Casa.

Comentários