Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Em Macaé, Sindicato dos Professores e Petroleiros vão aderir à Greve Geral nesta sexta-feira (14)

Em Macaé, Sindicato dos Professores e Petroleiros vão aderir à Greve Geral nesta sexta-feira (14)

A greve geral, marcada para a próxima sexta-feira (14) em todo o país, terá adesão de várias categorias. Em Macaé, as categorias dos professores da rede particular de ensino, bancários e dos petroleiros vão aderir ao movimento.

Segundo a presidente do Sinpro (Sindicato dos Professores de Macaé e Região), Guilhermina Rocha, ações serão realizadas nesta sexta-feira (14) no calçadão, centro da cidade, com café da manhã e apresentações políticas, científicas e culturais. A concentração para passeata a partir das 12h. Para finalizar as atividades, haverá um show com diversas apresentações em frente ao prédio antigo da Câmara Municipal de Macaé.

Irão aderir também à greve geral, o Sepe (Sindicato dos Profissionais da Educação) do Rio de Janeiro  e Sindicato dos Bancários de Macaé.  Segundo Guilhermina, a categoria vai às ruas para protestar contra a emenda constitucional PEC nº 06/2019 (Reforma Previdenciária) apresentada pelo governo federal, Câmara dos Deputados, pois desmonta a Seguridade Social Pública e Solidária e que institui novo regime de aposentadoria no Brasil. “São mudanças profundas para os mais de 60 milhões de contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e a nossa categoria está entre as principais ameaçadas”.

Na greve geral desta sexta-feira (14), a discussão será em torno da proposta do governo federal e suas ameaças com a reforma previdenciária. “Os professores irão se aposentar com mais idade e redução no benefício. A nossa categoria será prejudicada, uma vez que 80% dela é formada por mulheres. “A reforma é prejudicial porque fixa uma idade para a aposentadoria e acaba com os segurados especiais. Os professores antes poderiam se aposentar com um tempo reduzido ao contabilizar o tempo em sala de aula. Uma professora se aposenta hoje se tiver 50 anos de idade e 25 de contribuição para a previdência. Com a reforma, ela se aposentaria aos 60”, declarou.  Ainda de acordo com Guilhermina Rocha, as Centrais Sindicais convocam todas as categorias, estudantes e população  para a  greve geral  marcada para o dia 14  de junho. “Por isso, nossa  assembleia dos professores do setor privado  avaliou , aprovou e se incorpora à Greve Geral”, concluiu.

 Sindipetro

Nesta quinta-feira (13) o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense fará uma transmissão ao vivo,  às 19h30,  para anunciar os detalhes  sobre como será feita a paralisação da categoria na Greve Geral, que acontecerá nesta sexta-feira, 14.

A entidade sindical reforça que é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras fiquem atentos  às informações oficiais do sindicato, evitando boatos e o jogo de contrainformação que a empresa costuma fazer nestes momentos que antecedem às paralisações.

Além disso, todas as informações sobre qualquer forma de coação aos trabalhadores devem ser enviadas para o e-mail denuncia@sindipetronf.org.br. O contato direto de todos os diretos do NF está disponível em https://sindipetronf.org.br/diretoria-colegiada/

Greve Geral nesta sexta-feira (14)

 O Diretor-Executivo do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Sérgio Borges Cordeiro, anunciou nesta quinta-feira (13), adesão total da categoria à paralisação nacional nesta sexta-feira (14). Segundo ele, serão realizados movimentos sociais e sindicais na região, além de atos públicos. O protesto em Campos dos Goytacazes acontecerá a partir das 14h, no calçadão do Centro da Cidade. Em Macaé, o Ato Público será às 12h, também no calçadão no Centro.

As ações também serão realizadas nos aeroportos de Farol de São Thomé e em Cabo Frio.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras