“Em Búzios isso não acontece”, com essa afirmação, nesta sexta-feira (17), em relação as informações de que o crime organizado no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, estaria impedindo a circulação de vans da CooperBúzios na localidade, o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, afirmou preocupação para além do transporte.
“Conversei com o comandante do batalhão da Polícia Militar, coronel Oliveira. Se há traficantes tentando achacar as vans, também estão pressionando o comércio. O povo da Maria Joaquina afetivamente também é nosso povo, mas oficialmente não, lá é Cabo Frio. Mas é claro que sabemos que a segurança pública é um dever do Governo do Estado, e estamos colaborando com o município vizinho para resolver a questão. Até porque o que acontece na Maria Joaquina influencia aqui em Búzios”, disse.
O prefeito afirma acreditar na capacidade das forças de segurança de reverterem a situação. Mas pondera que a situação não pode ser tratada como pontual e que, especialmente, o enfrentamento neste caso, legalmente, cabe ao Governo do Estado e a Prefeitura de Cabo Frio.
“Estou solidário e buscando ajudar nossos irmãos da Maria Joaquina, mas não posso deixar de dizer que em Búzios isso não acontece. Nenhum grupo criminoso manda e nem vai mandar parar nada aqui. ”, finaliza.
Reportagem completa abaixo