Menu

Cidades

Eleição Conselho Tutelar Búzios: Entrevista com Nancy Amaral

  • Home
  • Búzios
  • Eleição Conselho Tutelar Búzios: Entrevista com Nancy Amaral
O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa
cizinha

A Prensa de Babel, cumprindo o papel social do jornalismo, iniciou na segunda-feira (11), as entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios. O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa. O material será disponibilizado em formato de texto, áudio e vídeo aqui no site e também nas redes sociais.

As mesmas perguntas foram feitas aos 14 candidatos, que são as seguintes:

PERGUNTAS PARA OS CONSELHEIROS

1 – Quem é você e como ele atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
2 – Por que ser conselheiro?
3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção a Criança e ao Adolescente?
4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
5 – Por que votar em você?

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios, a Prensa conversa, nesta sexta-feira (22) com Cizinha.

1 – Quem é Cizinha e como atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
R: Sou Cizinha, tenho 2 filhos e 5 netas, sou assistente social e atuei durante 7 anos como conselheira. Trabalhei também no CRIA (Centro de Referência da Infância e Adolescência). Atualmente atuo no segmento de assistência social.

2 – Por que ser conselheiro?
R: Quando se trata de criança e adolescente e, principalmente, da proteção delas, fico convencida que é uma questão maior e mais nobre que a minha vida particular. Tem que amar o que faz e humanizar o atendimento sabendo absorver e acolher os pedidos de ajuda que chegam ao conselho.

3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção à Criança e ao Adolescente?
R: Nos depararemos com a demanda no dia a dia do trabalho, mas posso dizer por experiência própria que, cada situação por mais que pareça uma igual a outra, não é, porque eu aprendi muito em cada situação particular que acontecia no Conselho Tutelar. Cada caso é único e traz situações das mais diversas. Acredito que a experiência será minha maior aliada nisso.

4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
R: Enfatizo que as pessoas já entendem e são esclarecidas sobre os direitos das crianças e adolescentes sobre a exploração e violência sexual, evasão escolar, maus-tratos e outros impedimentos das quais precisam ser protegidas. Não estou aqui para inventar a roda, mas farei como fazia antes, humanizando o atendimento e ouvindo a todos, averiguando as situações, encaminhando e zelando com ética as minhas responsabilidades. Graças a Deus estive à frente do Conselho Tutelar por 7 anos e percebi que o que importa de verdade é saber que a força que transforma a realidade dos pequeninos é o AMOR.

5 – Por que votar em Cizinha?
R: Peço seu voto porque com ele buscarei ampliar as parcerias com o governo local e junto à iniciativa privada para garantir que os pequenos tenham condições de crescer com o máximo de dignidade e amparo para que se tornem os adultos que o mundo tanto precisa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou