Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque
  • Educação de Cabo Frio novamente em greve após as férias de janeiro

Educação de Cabo Frio novamente em greve após as férias de janeiro

Os profissionais da educação de Cabo Frio voltarão das férias de janeiro iniciando uma nova greve. Em assembleia realizada nesta semana pelo Sindicato dos profissionais da educação – Sepe Lagos, ficou definido o início da greve para o dia 1º de fevereiro.  Para marcar o início da paralisação, um ato será realizado na porta da Prefeitura Municipal, a partir das 9h. Além disso, a categoria irá emitir um ofício listando todos os atrasos de pagamentos, inclusive dos aposentados. Uma nova assembleia também será realizada no dia 31 de janeiro para definir demais atividades.

De acordo com o Sepe, a greve é devido ao não pagamento do 13° salário de 2017 para ativos e aposentados; das duas parcelas do 13° de 2015 para os ativos; de dezembro de 2016 dos aposentados; do 13° de 2016 para os aposentados; de um terço de férias; da isonomia salarial dos contratados, além da falta de negociação quanto ao triênio, mudança de nível e enquadramento. Antes de encerrar o ano o Prefeito Marquinho Mendes já havia informado que a previsão é de que a Prefeitura consiga quitar as dívidas com os servidores até março deste ano. A única possibilidade desse prazo ser encurtado seria a venda da folha, o que até então não foi possível.

Clima de greve continua em Cabo Frio – Os Guardas Municipais de Cabo Frio fecharam a Ponte Feliciano Sodré mais uma vez na tarde desta quinta-feira, (18).  Antes, os servidores fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura, cobrando salários atrasados e outros direitos. Na última terça-feira, 16, os servidores gerais e da saúde também fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura com o intuito de cobrar o salário atrasado, assim como os demais benefícios.  No dia seguinte, foi depositado o salário referente ao mês de dezembro para todas as categorias. Porém, os demais benefícios como o 13º salário não estavam incluídos no  deposito.  Com isso, apenas parte dos servidores ligados ao SindSaúde estão trabalhando. A Guarda Municipal também permanece aquartelada por tempo indeterminado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras