Editorial : Thomas é o secretário de turismo e ponto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

0400_x_0338_20150821121554_x1pzf

 

Por Victor Viana e Sandro Peixoto

Como informamos na matéria, que você pode conferir no final deste texto, o nome indicado para secretário de turismo de Búzios foi unânime entre os representantes das entidades de classe ligadas ao setor turístico da Cidade e outros empresários de importância do município: Thomas Weber. Nenhuma outra informação é verdadeira, é ele o escolhido em uma atitude inédita do trade.  Inclusive empresários que não se falam ou disputam ferozmente no mesmo segmento se uniram para que Thomas represente a Cidade na Secretaria mais cobiçada do município.

O prefeito André Granado, procurado por nossa reportagem, não quis afirmar oficialmente que será Thomas o secretário, mas disse, com exclusividade para o Prensa de Babel, que “Thomas poderá ser indicado pelas entidades, porém ele como outros possíveis indicados terão que apresentar um plano de trabalho, para um período de dois anos, indicando o que, como e para que, quer ocupar este importante cargo e suas devidas estratégias.”.  Esse plano deverá ser renovado a cada dois anos.  Aqui abrimos um parêntese: De que associações o prefeito estaria falando?  Búzios só tem duas entidades que representam diretamente o setor turístico: O Búzios Convention & Vistors Bureau (BúziosCVB) e a Associação  de Hotéis de Búzios ( AHB).

A repercussão positiva nas redes sociais e nas ruas deixou clara a satisfação da Cidade com o nome de Thomas – semanas antes a entrevista que publicamos com Cristiano Marques também teve repercussão relativamente positiva. O que indica que caberia bem a ele uma posição de braço direito de Thomas pra alavancar o turismo de Búzios nesses tempos tão difíceis.

Tudo indica que nessa gestão a Secretaria de Turismo terá o menor orçamento de todos os tempos, o que não será motivo para temer se à frente dela estiver um corpo técnico  experimentado em gerir o Destino com o objetivo de trazer retorno  em todos os sentidos para o mesmo.

Mas a grande revolução, como bem apontou Hamber Carvalho em um comentário que fez a nossa primeira matéria sobre o tema, é um colegiado do setor empresarial da atividade de hospedagem e turismo. “As indicações para os cargos de Secretário, bem que poderiam ser nessa direção. Um diferencial”.  Não é o caso, como levianos poderão afirmar – se já não estão, de que  seria um colegiado pressionando o Chefe do Executivo (é preciso lembrar que o  prefeito pediu um nome, não lhe foi imposto).  Nos parece na verdade um novo tempo, onde o prefeito não fica encastelado tomando decisões sem consultar ou buscar ouvir quem entende mais de determinados assuntos que ele.  Isso é uma revolução, isso é republicano, isso é bom!

Thomas Weber é o secretário de turismo de Búzios, é fato. Entenda-se: É o secretário de turismo que a Cidade quer, que o trade quer, que o Prensa de Babel quer.

 

  • Victor e Sandro são  os  fundadores e diretores do Prensa de Babel 

 

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/20/thomas-weber-e-o-secretario-de-turismo-de-buzios/

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

FESTA RELIGIOSA

Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

É TETRA

Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

SAÚDE EM PAUTA

Prefeitos da Região dos Lagos participam do Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 

RESGATE DA HISTÓRIA

Espaço Cultural Zanine abre exposição “Heróis do Mar”

RECONHECIMENTO

Psiquiatra Nise da Silveira pode entrar para livro de heróis e heroínas do estado do Rio

Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico