Menu

Cidades

Editorial: Cristiano Marques entende de turismo, todos concordam

cristiano

Por Victor Viana e Sandro Peixoto

cristiano
Tutu, esse é competente e é gente da gente!

É quase uma tradição que no começo de cada governo em Búzios todos os olhares estejam voltados para a Secretaria de Turismo da Cidade.  A importância do turismo pra Búzios é tão grande que quem vai ocupar esse cargo é visto com mais preocupação por parte da população do quem ocupará a chefia do gabinete ou outro cargo administrativo.

Extremamente cotado para o cargo esteve Thomas Weber, que era o secretário do Trade, das associações ligadas ao setor, e, pela repercussão positiva, de grande parte da Cidade. No entanto, ao assumir um posicionamento contrário ao do prefeito André Granado – que enviou à Câmara um projeto que previa um reajuste na taxa de lixo que pesaria mais para o bolso dos grandes produtores de lixo da Cidade: Hotéis e supermercados, por exemplo,Thomas, como empresário, defendeu os seus – algo justificável.  Mas não afinado com o chefe do Executivo como poderia estar à frente de uma Secretaria tão importante pra Cidade, e, consequentemente, pro Governo?

André – notoriamente conhecido por não temer tomar medidas impopulares, de pronto já descartou Thomas e apresentou o seu escolhido: Cesar do Trolley.  O nome de Cesar dividiu opiniões, mas André ao que parece acredita nele.  Mas, sempre tem um “mas”, se o nome de Cesar pra secretário não empolgou tanto quanto o de Thomas – o que não quer dizer que ele não tenha capacidade, uma decisão do prefeito tanto pra Thomas quanto pra Cesar está agradando a todos: Cristiano Marques como subsecretário.

Cristiano, que chegou a ser cogitado para ser o secretário, é bem visto por todos – porque desempenhou um competente trabalho no breve período que foi secretário de turismo sucedendo Isac Tillinger, e um excelente trabalho como diretor executivo do Búzios Convention & Vistors Bureau (BúziosCVB), que  se divide entre antes e depois dele. Se Cesar vai aceitar o desejo de André ainda não se sabe – oficialmente nada foi dito após André anunciar com exclusividade para o Prensa de Babel sua vontade, mas é certo que seja lá quem for o secretário, só vai funcionar se Tutu (como Cristiano é mais conhecido) estiver ali exercendo  a ligação entre o Poder Público e o povo, além de ser a garantia de que ali tem alguém que todos reconhecem que entende de turismo.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos