Edição de Festival Jazz&Blues de Rio das Ostras é cancelada

Edição 2020 de tradicional festival de música é suspensa devido aos cuidados com o novo coronavírus na cidade

O tradicional “Festival Jazz&Blues de Rio das Ostras” terá a edição 2020 cancelada. O evento atrai turistas e amantes do estilo musical todos os anos para a cidade e devido aos cuidados com a pandemia do Covid-19, não será realizado neste ano.

A organização do festival publicou uma nota, nesta terça-feira (24), que explica que a decisão foi tomada a partir do aumento do número de casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo, levando em conta que alguns países já adotaram um novo lockdown.

“Esta não foi uma decisão fácil por compreender que o Festival é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do Município, mas a vida precisa estar acima de tudo. Nossas prioridades sempre foram concentradas no bem-estar, na saúde e na segurança de nossos fãs, artistas, colaboradores, parceiros e cidadãos de Rio das Ostras”, afirma a nota.

A prefeitura afirma que o cancelamento do festival é baseado nos protocolos científicos da Organização Mundial de Saúde, que orienta o distanciamento social e a não aglomeração de pessoas como uma das formas de achatar a curva de infectados pela doença.

Segundo os organizadores, até o momento, a edição de 2021 está prevista para acontecer entre os dias 3 e 6 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Ainda não há informações sobre as atrações musicais.

COVID-19

Rio das Ostras está em bandeira amarela no contágio do novo coronavírus. A cidade registra 2.685 casos confirmados e 92 óbitos pela doença.

Segundo a secretaria de saúde, desde o início da pandemia, 2.274 pessoas foram curadas e 4883 casos foram descartados.

As atualizações do vírus na cidade estão disponíveis no site da prefeitura.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al