Menu

Cidades

Diretores de hospitais não poderão mais ser escolhidos através de indicação política

02

02A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a situação dos hospitais federais do Rio de Janeiro protocolou nesta quinta-feira (31) um projeto de lei que impede indicações políticas para cargos em hospitais federais de todo o país. Em coletiva, os deputados afirmaram que a medida foi tomada após flagrar diretores das unidades que desconheciam o número de leitos do próprio hospital. A proposta é subscrita pelos deputados Celso Pansera (PMDB/RJ), Alexandre Valle (PR/RJ),Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Chico D’Angelo (PT/RJ), Hugo Leal (PSB/RJ) e Deley (PTB/RJ).

Pelo projeto 8440/2017, a ocupação de função de chefia, direção e assessoramento em órgãos ligados ao SUS exigirá formação compatível com a função a ser exercida; experiência profissional de, no mínimo, três anos, no setor público ou privado, na área de serviços de saúde; não manter ou ter mantido, nos três anos anteriores à nomeação, vínculo com empresa contratada para prestar serviços ou fornecer produtos para órgãos na área de saúde; não explorar ou ter explorado, nos três anos anteriores à nomeação, qualquer atividade privada na área da saúde; não ser cônjuge ou parente consanguíneo até o terceiro grau de chefe do Poder Executivo, de ministro de Estado, de secretário de estado ou município, ou de administrador, sócio ou empregado de empresa que presta serviços para órgãos de saúde.

01Para a coordenadora da Comissão, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), há casos claros de má gestão: ” “Fizemos inspeções em diversas unidades nos últimos dois meses e flagramos diretores das unidades sem saber o número de leitos do hospital responsável. Isso é um absurdo. A falta de gestão só agrava a crise que a gente vive lá”, afirma.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios