Search
Degradê com CSS

Decisão do TSE altera zonas eleitorais da Região dos Lagos

mudança zona eleitoral buzios
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (1°), na Tribuna da ALERJ, o Deputado Janio Mendes solicitou a criação de uma Comissão Especial para acompanhar o processo administrativo no Tribunal Superior Eleitoral de rezoneamento das zonas eleitorais do Brasil e, de um modo particular, aqui, do Rio de Janeiro.

Com essa decisão do TSE, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Iguaba Grande, perdem a condição de zona eleitoral e voltam, respectivamente, a pertencer a 96ª Zona Eleitoral de Cabo Frio e Iguaba à 59ª Eleitoral de São Pedro da Aldeia.

Em Cabo Frio já existe a luta pela criação de uma zona eleitoral para atender o Distrito de Tamoios, que hoje tem 80 mil habitantes que têm que percorrer 50 quilômetros para chegar à Zona Eleitoral do município.

O rezoneamento só foi possível depois do voto do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que segundo o TSE, o objetivo maior é “ajustar as distorções no quantitativo de eleitores em zonas eleitorais e racionalizar custos em um cenário de fragilidade econômica do país, sem descuidar do eficiente atendimento à sociedade, que sempre caracterizou a justiça eleitoral brasileira”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!