Pular para o conteúdo
Search

Data de juri popular de acusada de matar empresária de Macaé a golpes de estilete é marcada

Islay Cristina Pereira de Sousa, 39 anos, acusada de matar a empresária Raquel Melo Mota, a golpes de estilete em 18 de novembro de 2017, em Macaé, vai a júri popular. A determinação veio do juiz da 1ª Vara Criminal de Macaé, Wycliffe de Melo Couto.

Islay foi denunciada pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado, porque, segundo o orgão, o crime foi cometido por motivo fútil. O julgamento em júri popular está marcado para o dia 26 de setembro, às 10h, no Fórum de Macaé.

Na decisão, o magistrado destaca que “a Ré foi denunciada por perseguir a vítima até seu domicílio, em razão de discussão de trânsito, momento em que desceu do seu automóvel na posse de um estilete, para, em seguida, arranhar o carro da vítima, instante em que foram desferidos os golpes contra a vítima, que culminou em sua morte. Além disso, logo após os fatos, a denunciada se evadiu para outro estado da federação e só se rendeu dias depois, diante da repercussão do crime e de aconselhamento jurídico”.

Islay está presa deste o dia 22 de novembro do ano passado no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes. Neste período ela teve quatro pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. A defesa de Islay alega que a ré corre risco de vida na cadeia.

“A paciente possui residência fixa, sendo primária, portadora de bons antecedentes e que realiza atividade lícita como empresária. Adiciona que a Paciente faz uso de medicamentos “tarja preta”; estando em tratamento psiquiátrico e passando por crise psíquica na unidade prisional onde se encontra, o que coloca em risco sua própria vida.” Defende que a ordem pública não sofre qualquer abalo com sua soltura”, retrata um trecho de um dos pedidos de soltura de Islay.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/01/30/21741/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.