Damares Alves confirma agenda em Campos dos Goytacazes para ainda este ano

0

Visita da ministra foi articulada pela deputada federal Clarissa Garotinha

PROLAGOS 300_250_pix

Os prefeitos dos municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense podem preparar suas demandas para apresentar à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que estará em agenda no município de Campos dos Goytacazes ainda este ano. A visita, em data a ser confirmada, foi articulada pela deputada federal Clarissa Garotinha (PROS).

Damares e Clarissa se encontraram na Câmara dos Deputados, na terça-feira (23) e, após a deputada requisitar a visita da ministra, Damares propôs um formato maior para o evento: ela pretende levar os seus principais secretários, além de secretários executivos de pastas de outros ministérios importantes do governo. A ideia é que o encontro seja um facilitador para ajudar as cidades da região.

Além de ouvir os ensejos dos municípios, o encontro também servirá para apresentar projetos da pasta aos gestores das cidades que compõem essas duas regiões do Estado do Rio de Janeiro. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem mais de 70 ações e programas dentro de 15 áreas de atuação, entre elas: mulheres; criança e adolescente; juventude; pessoa idosa; pessoa com deficiência; e vítimas de violações de direitos. Damares se comprometeu a conversar pessoalmente com outros ministérios para ampliar o escopo do encontro.

Recentemente, Clarissa conseguiu o compromisso da visita do presidente Jair Bolsonaro à região, além de estar em negociações por uma agenda local do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo a parlamentar, as iniciativas têm como objetivo aumentar a presença dos governos federal e estadual nos municípios do interior, para atrair investimentos e programas.

“Já atraímos muitos investimentos este ano para as cidades fluminenses, além de abrir portas nos ministérios para demandas das prefeituras. É preciso ouvir os prefeitos. É na porta dele que o cidadão bate quando precisa resolver um problema na rua, no bairro”, disse Clarissa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.