Search
Degradê com CSS

Cronograma de distribuição dos kits alimentação em Búzios ainda está sem prazo

orientação é que os responsáveis fiquem atentos às redes sociais oficiais para informações sobre a chegada de novas remessas. Foto divulgação
orientação é que os responsáveis fiquem atentos às redes sociais oficiais para informações sobre a chegada de novas remessas. Foto divulgação

Pais aguardam novo calendário para retirada nas unidades de ensino

Nesta sexta-feira (21) faz uma semana que o município de Búzios está sem cronograma de retirada dos kits alimentação, destinados aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia informou que 8 mil estudantes já receberam a cesta na cidade, mas não deu um prazo para o novo calendário.

Na semana passada a Prensa fez uma matéria mostrando a preocupação dos pais com essa demora dos kits, aguardados desde agosto de 2021, quando o governo encerrou o valecard, um auxílio financeiro de R$ 200 dado aos alunos enquanto estudavam do formato remoto. Com a retomada das aulas em agosto, o benefício foi suspenso e o município abriu processo de licitação para disponibilizar os kits. A entrega começou no dia 29 de dezembro, mas a maioria das unidades ainda não foi contemplada.

As unidades escolares atendidas até o momento foram: INEFI, e escolas municipais Manoel Antônio da Costa e Ciléa Barreto, no polo Rasa, no INEFI, com repescagem na sede da Secretaria; José Pereira e Regina, entregues na sede da SEMED; e Darcy Ribeiro, com entrega na própria unidade escolar.

Segundo a pasta, os kits foram elaborados pelas nutricionistas da Secretaria de acordo com a necessidade nutricional de cada faixa etária e corresponde às refeições que o estudante receberia no período de um mês, em que estaria na unidade escolar, portanto, 20 dias letivos.

Ainda de acordo com a Secretaria, os kits entregues são correspondentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021. Até o momento foram recebidos dois lotes com a qualidade nutricional e higiênico-sanitária dos gêneros durante o armazenamento e distribuição segue a recomendação da legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudante recebe gêneros não perecíveis e minimamente processados, tais como:

  • Creches e Educação Infantil – 1 (500g) amido de milho, 1 kg arroz, 1 (200g) aveia; 1 kg feijão; 1 kg fubá; 2 pacotes de 400g leite em pó; 1kg macarrão, 1 (900ml) óleo e 1 l suco de caju.
  • Ensino Fundamental e Médio – 2kg de Arroz; 1 (200g); biscoito doce; 1 (200g) biscoito salgado; 1kg feijão; 1kg fubá; 1 (400g) leite em pó; 1kg macarrão; 1 (900ml) Óleo; 1l suco concentrado de caju.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, disponibiliza o telefone (22) 2623-4393 para informações e dúvidas. A orientação é que os responsáveis fiquem atentos às redes sociais oficiais para informações sobre a chegada de novas remessas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!