Cristiano Marques, secretário de Turismo de Búzios, deu uma pausa em suas atribuições para cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, preparar o terreno para uma possível candidatura a vereador. Durante esse intervalo, Patrícia Chaves, subsecretária da pasta, assumirá temporariamente suas responsabilidades, trazendo consigo vasta experiência na área.
Marques encontra-se no Rio de Janeiro dedicando tempo a cuidar de problemas de saúde que o impediram de dar continuidade ao trabalho na pasta. Com isso, ele pretende se recuperar do momento delicado e dedicar, após o tratamento, tempo e energia para projetos futuros.
Em conversa ao telefone com a reportagem da Prensa, na tarde desta quinta-feira (8), ressaltou que ao contrário do que ele mesmo conta que tem ouvido pelas ruas de Búzios, não há entre ele e o prefeito afastado Alexandre Martins (Republicanos) qualquer desavença ou discordâncias e lamentou o momento de instabilidade política-administrativa na cidade.
Destacou ainda, que recebeu um telefonema do Prefeito interino, Rafael Aguiar (Republicanos), e que os dois terão uma agenda após o Carnaval para definir os rumos da secretaria de Turismo para o ano de 2024 e alinhar estratégias e projetos futuros para Búzios.
“Meu afastamento é uma pausa para cuidar de mim e da minha saúde e ainda considerar novos horizontes na política local. A expectativa é de que, com a minha recuperação, em breve, possa estar pronto para os desafios que virão pela frente”, assegurou.
Durante a ausência de Marques, a equipe da Secretaria de Turismo continuará trabalhando para manter o ritmo das atividades e dos projetos em andamento, assegurando a continuidade do progresso do setor turístico de Búzios.