Creche Bárbara Wright realiza bazar beneficente em Búzios

Iniciativa é para arrecadar fundos para manutenção desse projeto social que pioneiro na região

PROLAGOS 300_250_pix

Há 24 anos o projeto social realizado pela Creche Bárbara Wright está ativo em Búzios. Com a missão de oferecer um ensino de excelência de forma gratuita, a instituição busca nas parcerias ajuda para manutenção de suas atividades. Para arcar com as despesas a direção realiza algumas iniciativas beneficentes, entre elas o bazar, que entrou na última semana de funcionamento. Até segunda-feira, 30 de agosto, os produtos estarão à disposição para venda na loja Los Amigos, localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 2835, em frente ao Porto da Barra. O funcionamento é das 10h às 17h.

Mais de 500 itens estão disponíveis para venda.

São cerca 500 itens, entre roupas e sapatos femininos-masculinos, brinquedos, livros, acessórios femininos, objetos de decoração, móveis, brinquedos, obras de arte e muito mais. Por ser os últimos dias do bazar, a organização reduziu o preço das peças, que agora custam entre R $2 e R$10. Todos os produtos passaram pelo crivo da equipe e estão em ótimo estado de conservação.

O Bazar Beneficente acontece três vezes ao ano e todos os produtos são frutos de doações por quem acredita no projeto, que atualmente atende 47 crianças, de 2 a 5 anos, divididas em duas turmas. Os alunos ficam na instituição em período integral, das 8h às 17h, e recebem café da manhã, almoço e jantar.

O Bazar é realizado três vezes ao ano.

Com a aplicação de práticas pedagógicas que auxiliem na formação cidadã, a creche disponibiliza aulas de música, inglês, arte, capoeira, entre outras atividades. A instituição tem em seu DNA a missão de formar crianças criativas, éticas e conscientes, respeitando as diferenças e desenvolvendo os sentidos de cooperação e de responsabilidade social.

“100% do que é arrecadado no Bazar Beneficente é para apoiar o projeto nas despesas com alimentação, estrutura física e pagamento dos funcionários”, explicou a responsável pela ação beneficente, Sabata Belgrano.

A consultora de Turismo, Kiki Reis, é voluntária do projeto. Por ser atuante em diversas frentes sociais, a temática educação de qualidade está entre as bandeiras levantadas por ela. “O projeto social faz um trabalho lindo de incentivar as nossas crianças ao despertamento como cidadãs e ainda oferece a elas o acesso à cultura. Precisamos nos unir para fortalecer ações que promovem esse tipo de bem para a sociedade. Ao comprar uma peça do bazar você estará construindo para continuidade deste trabalho.

Sabata Belgrano e Kiki Reis são voluntárias da Creche Bárbara Wright.

História da Creche Bárbara Wright

A Creche Bárbara Wright foi fundada em 1997 pelo saudoso Roger Wright. O nome foi uma homenagem à sua mulher, que era grande apreciadora das artes. O sonho dela era trazer as artes para a cidade de Búzios e ampliar o repertório cultural e educacional da população.

A Creche foi a primeira unidade gratuita da região, atendendo, inicialmente, a 50 crianças. Em 2012 ela passou para a gestão da Cruzada do Menor e no início de 2018 a família, em conjunto com empresários locais, resgatou a gestão da Creche com a missão de garantir a sustentabilidade das atividades da instituição e impactar positivamente as famílias.

O projeto recebe contribuições em dinheiro. Para saber mais clique aqui.

Comentários