Pular para o conteúdo
Search

CPI do Hospital da Mulher é oficialmente instaurada na Alerj

Foto: Thiago Lontra

Como já foi anunciado há alguns meses a CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio foi oficialmente instaurada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa quinta-feira (21). A Comissão é destinada a investigar a morte de nascituros e recém-nascidos que ocorreram no Hospital e propor melhorias no sistema de saúde pública, em especial, no atendimento ao público feminino. A comissão será presidida pela deputada Renata Souza (Psol), e terá como vice-presidente a deputada Martha Rocha (PDT), além da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) como relatora.

Foto: Thiago Lontra

Nos últimos dois meses de 2018, dez crianças recém-nascidas vieram a óbito no Hospital da Mulher de Cabo Frio, sendo duas somente na última semana. “É uma CPI que traz a urgência do parlamento em falar da saúde da mulher, então a gente precisa que o Estado se responsabilize e proponha políticas públicas que atendam aos anseios das mulheres”, destacou a deputada Renata.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos, os deputados Renan Ferreirinha (PSB), Sub Tenente Bernardo (Pros), Max Lemos (MDB), e Doutor Serginho (PSL). Como suplente os deputados Flávio Serafini (Psol) e Dani Monteiro (Psol). A comissão irá se reunir às segundas-feiras, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.