Como já foi anunciado há alguns meses a CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio foi oficialmente instaurada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa quinta-feira (21). A Comissão é destinada a investigar a morte de nascituros e recém-nascidos que ocorreram no Hospital e propor melhorias no sistema de saúde pública, em especial, no atendimento ao público feminino. A comissão será presidida pela deputada Renata Souza (Psol), e terá como vice-presidente a deputada Martha Rocha (PDT), além da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) como relatora.
Nos últimos dois meses de 2018, dez crianças recém-nascidas vieram a óbito no Hospital da Mulher de Cabo Frio, sendo duas somente na última semana. “É uma CPI que traz a urgência do parlamento em falar da saúde da mulher, então a gente precisa que o Estado se responsabilize e proponha políticas públicas que atendam aos anseios das mulheres”, destacou a deputada Renata.
Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos, os deputados Renan Ferreirinha (PSB), Sub Tenente Bernardo (Pros), Max Lemos (MDB), e Doutor Serginho (PSL). Como suplente os deputados Flávio Serafini (Psol) e Dani Monteiro (Psol). A comissão irá se reunir às segundas-feiras, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.