Pular para o conteúdo
Search

Covid-19: Macaé elabora PL para compra de vacina

Imagem: Divulgação

Prefeitura encaminha PL para votação na Câmara sobre diretrizes para campanha de imunização ao Covid-19 na cidade

A corrida pela aquisição das vacinas contra o Covid-19 seguem movimentando os governos municipais da Costa do Sol. Nesta segunda-feira (14), a prefeitura de Macaé encaminhou um Projeto de Lei (PL) 11/2020 para votação na Câmara. O texto que tem caráter de urgência prevê a imunização da população.

Segundo o órgão, para aquisição da vacina junto ao Instituto Butantan, ficou acordado um cronograma de entrega de 500 mil doses, com primeira remessa prevista para janeiro, segunda para fevereiro e terceira, maio.

O Projeto de Lei delibera que as doses sejam disponibilizadas duas aplicações, espaçadas por 14 dias. De acordo com a prefeitura, o município já dispõe de seringas, agulhas, equipes aptas, logística de vacinação, e apenas aguarda a chegada das doses.

Vacinação

O calendário de vacinação seguirá a seguinte ordem de prioridade: profissionais de saúde e educação, redes pública e privada, e idosos com idade acima de 60 anos; pessoas portadoras de comorbidades classificadas como grupos de risco da Covid-19; e demais cidadãos.

Os profissionais de saúde e educação serão imunizados localmente, nas próprias unidades de trabalho, evitando deslocamentos e aglomerações. Já os idosos serão receberão as doses em ação macro no Centro de Convenções, possivelmente por modalidade drive-thru, sendo necessário para todos os casos, uso de máscara, distanciamento e levar sua própria caneta para o devido preenchimento de formulários.

“Sem vacina fica muito difícil viver a partir de janeiro”, afirma o prefeito em exercício, Dr. Aluizio. “A única arma efetiva contra a Covid-19 é a vacina e Macaé buscou no Butantan essa solução”, disse, esclarecendo que 24 horas após a chegada das doses será iniciada a vacinação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.