Pular para o conteúdo
Search

A Sessão Ordinária da Câmara de Cabo Frio nessa terça-feira (26) foi um pouco diferente e mais “leve”. Isso porque houve uma moção de aplausos para um Guarda Civil Municipal da cidade que emocionou a todo. A moção foi ao Juraci de Oliveira Gonçalves, GM que atua no Segundo Distrito. Seu Juraci, como é conhecido, conseguiu angariar fundos para que Tamoios tivesse uma sede da GM. A moção foi de autoria do vereador Oséias (PDT).

Em sua fala, Seu Juraci, chamou atenção de todos com o seu apelo emocionado e o pedido por um veículo. “Eu fico satisfeito de ver o pessoal me abraçando, me apoiando. Quero agradecer a todos os vereadores. E eu queria fazer um pedido, de coração, que me ajudem a trabalhar e que me arranjem um veículo para a gente ajudar a comunidade do Segundo Distritito. A comunidade está sempre do meu lado, sempre que preciso deles nunca viraram as costas para mim. Estou pedindo aos vereadores que me ajudem. Não quero um carro novo, quero um carro que de para gente trabalhar”, disse.

Seu Juraci emocionado na tribuna. Imagem: Câmara Municipal de Cabo Frio

Estiveram presentes na sessão o Presidente Luis Geraldo (PRB), os vereadores Aquiles Barreto (Solidariedade), Guilherme Moreira (PPS), Rafael Peçanha (PDT), Oséias de Tamoios (PDT), Miguel Alencar (PPS), Letícia Jotta (PSC), Blau BLau (PSC), Jefferson Vidal (PSC), Alexandra Codeço (PRB), Edilan do Celular (PRP), Ricardo Martins (Solidariedade), Vanderlei Bento (PMB), Vinicius Correa (PP), Rodolfo de Rui (Solidariedade) e Vaguinho (PPS).

Após a homenagem, a primeira a subir na tribuna foi a Letícia Jotta, que usou o seu tempo para repudiar o ocorrido com uma funcionária pública. “Gostaria de externar o meu repúdio pelo o que aconteceu com uma funcionária pública, com a Vânia Carvalho, acho que eu não preciso falar muito pois todos já falaram. As redes sociais falaram por si. Eu acompanhei bastante pela rede social e eu tenho uma campanha, desde que iniciei o mandato, que ‘Mexeu com uma mexeu com todas’. Inclusive coloquei em todas as páginas. E isso que estou falando não é só para Vânia, mas para todas as mulheres da nossa cidade: que não se calem. Só assim vamos conseguir evoluir”, falou.

O líder da oposição, Rafael Peçanha, usou seu tempo regimentar para homenagear o Seu Juraci. “O Juraci mesmo colocou a mão na massa para que o local da Guarda saísse do papel no Segundo Distrito. Para realizar um sonho, que não parece ser tão grande para quem observa, mas que é grandioso para a corporação, que é a sede que temos hoje em Tamoios. Passando por Tamoios no período de inauguração, a gente via a população falar: ‘a sede vai sair, mas a prefeitura não tem nada com isso. Quem resolveu isso foi Seu Juraci’”, homenageou.

Luís Geraldo, presidente da Casa, se comprometeu a mostrar o apelo emocionado do Juraci por um carro ao prefeito Dr. Adriano. “Eu me proponho, Seu Juraci, porque poucas vezes eu vi uma pessoa tão respeitada como o senhor, tão aplaudida pela sua gente, solicitar nessa tribuna por duas vezes ‘pelo amor de Deus’. E quando isso é feito, é sinal de que a coisa está séria, que a coisa está realmente precisando, que a coisa está precisando da força divina. E eu queria, sei que vou conseguir esse vídeo com facilidade, não sei se o prefeito teve a oportunidade de acompanhar a Sessão, mas vou ver se amanhã consigo mostrar esse vídeo a ele. Tenho certeza que ele irá se sensibilizar com isso. Pela respeitabilidade que o senhor tem, pela influencia que o senhor tem na sua guarda e pela forma emocionado com o que pediu aqui citando Deus duas vezes tenho certeza que ele não irá negar um carro”, afirmou.

Audiência Pública

Vereadores se reuniram com moradores e diversos órgãos envolvidos com o Patrimônio Histórico e Artístico de Cabo Frio para discutir o destino do antigo galpão do Porto do Sal na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (26). Dentre as principais colaborações feitas pelos vereadores a proposta de criar um Fundo Soberano de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural e destinar 1% dos Royalties de Petróleo para o mesmo, foi a que mais se destacou.

O arquiteto e urbanista Manoel Vieira e o professor e historiador João Cristóvão fizeram respectivamente suas defesas em prol da demolição e tombamento do antigo galpão, que hoje é o único de pé na área da Passagem, e que para alguns possui grande valor histórico por ter feito parte da época da economia de exportação de sal e cal na região.

A Sessão Ordinária da Casa Legislativa retorna na quinta-feira (28) para discussão e votação das propostas apresentadas pelos vereadores. A sessão pode ser assistida na íntegra clicando aqui.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.