Nessa quinta-feira (21) mais uma Sessão Ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Cabo Frio. Um dos principais temas do dia foi a CPI do Hospital da Mulher e, como já noticiou o Prensa, na última quarta-feira (20) foi realizada a primeira reunião aberta da CPI do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, foi levantada a possibilidade da Comissão solicitar o afastamento da atual direção do Hospital da Mulher.
O líder da oposição e membro da CPI, o vereador Rafael Peçanha, fala que “os responsáveis pelo hospital da Mulher devem ser afastados da direção do hospital imediatamente e devemos propor isso formalmente através dessa comissão senhor presidente, até que tenhamos um inquérito final”, propôs.
Diante do comentário, o presidente da comissão, o vereador Ricardo Martins (SD), anunciou que já tinha um ofício assinado por três vereadores e que ao final da reunião coletariam as assinaturas dos outros membros da comissão para solicitar o afastamento imediato da direção.
“Hoje (quarta, 20) temos aqui presente toda a bancada dos vereadores da CPI. Recebemos uma caixa de documentos com mais de 1000 paginas, para apurar. Por isso precisamos da ajuda de todos. Faremos o melhor para que os culpados paguem pelos seus crimes, doa a quem doer. Se houve negligência e falta de profissionalismo, que os responsáveis paguem pelos seus delitos”, disse o presidente da CPI.
No final da reunião, após a fala dos demais vereadores e dos participantes inscritos, o presidente informou que já tinha um ofício assinado por três vereadores e que ao final da reunião coletariam as assinaturas dos outros membros da comissão para solicitar o afastamento imediato da direção e que a próxima reunião aberta da comissão será definida em uma reunião interna com os membros e divulgada amplamente.
Na Sessão dessa quinta-feira (21) estiveram presentes o Presidente Luis Geraldo (PRB), os vereadores Aquiles Barreto (Solidariedade), Guilherme Moreira (PPS), Rafael Peçanha (PDT), Oséias de Tamoios (PDT), Nenel do Jardim (PPS), Letícia Jotta (PSC), Blau BLau (PSC), Alexandra Codeço (PRB), Edilan do Celular (PRP), Ricardo Martins (Solidariedade), Vanderlei Bento (PMB), Vinicius Correa (PP), Rodolfo de Rui (Solidariedade) e Vaguinho (PPS).
O presidente da Casa anunciou que a sessão teria tribuna livre e que homenagens seriam feitas, além de uma apresentação de dança. “Hoje a tribuna é livre. Pela ordem nós vamos abrir a tribuna para a moradores com projetos”, disse.
A Sessão Ordinária da Casa Legislativa retorna na terça-feira (26) para discussão e votação das propostas apresentadas pelos vereadores. A sessão pode ser assistida na íntegra clicando aqui.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/03/20/sessao-de-cabo-frio-cpi-da-enel-tem-presidente-escolhido/