Search
Degradê com CSS

Comsercaf terá que responder sobre aterro de lixo em terreno de Cabo Frio

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

MPF exige respostas da Comsercaf após denúncia de despejo de lixo em terreno no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio

Após a circulação de imagens e vídeos nas redes sociais que mostram o despejo de lixo doméstico em um terreno no bairro Monte Alegre, mais conhecido como Boca do Mato, em Cabo Frio, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu um despacho questionando a Comsercaf e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A empresa responsável pelo serviço de coleta de resíduos no município terá que responder sobre a denúncia feita nas imagens, que além do despejo de lixo, ainda mostra o aterramento com o uso de máquinas. O terreno fica localizado em local próximo ao hospital do Jardim Esperança.

Segundo o MPF, a companhia terá que informar se a atividade foi licenciada pelos órgãos ambientais municipais e estaduais e, em caso negativo, esclarecer as providências que serão adotadas para punir os responsáveis.A Consercaf ainda terá que esclarecer se o despejo de resíduos afeta o corpo hídrico federal ou causa impactos em outros bens ou interesses da União.

O órgão estabeleceu um prazo de 30 dias para a companhia responder aos questionamentos.

A Prensa entrou em contato com a Prefeitura e a Comsercaf, e aguarda respostas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!