Fevereiro é um mês de festa e celebração. No entanto, muitos cidadãos têm uma preocupação a mais nessa época do ano: material escolar. Se você não é daqueles que já anteciparam as compras, veja algumas dicas de como economizar e ter um ano letivo tranquilo.
Comparativo
A primeira dica pode parecer um pouco óbvia mas é fundamental. O primeiro passo para garantir a economia na compra dos materiais é comparar os valores. Buscar em sites, procurar diferentes marcas e visitar mais de um estabelecimento pode garantir uma economia valiosa.
Online
Com o aumento do consumo por meio de comércios virtuais após a pandemia, uma boa alternativa é montar carrinhos em lojas online. É bem provável que você encontre alguma promoção ou kits com valores mais em conta pela internet.
Sebos e livrarias
Uma outra alternativa interessante para começar o ano é visitar sebos e livrarias. Nesses locais, você pode encontrar materiais em bom estado com valores bem mais acessíveis.
Reutilize
Além de ajudar a economizar, você também ajuda o meio ambiente. Fazer uma avaliação de todo material do ano anterior pode auxiliar as compras para 2024. Veja tudo que ainda pode ser reaproveitado e compre somente o necessário.
Grupos de troca
Uma ideia inovadora para o ano de 2024 é propor a criação de grupos de troca de material escolar nas escolas. Assim, os alunos podem reaproveitar os materiais de colegas por valores mais acessíveis.
Dicas de locais
Veja a seguir algumas dicas de sites e locais para comprar e economizar nas compras de começo de ano:
Lojas Americanas
- Kalunga
- Submarino
- Amazon
- Tilibra Express
- Magazine Luiza
- Caçula
- Supermercados locais