Menu

Cidades

Comissão da Alerj debate impactos da pesca artesanal na geração de empregos no estado

Audiência Pública acontece nesta terça-feira (21) às 18h, no Cine Henfil, em Maricá.
Foto Matheus Coutinho.
Foto Matheus Coutinho.

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará uma audiência pública para discutir os impactos da pesca artesanal na geração de emprego e renda no Estado do Rio. O encontro está agendado para terça-feira (21) às 18h, no Cine Henfil, situado na Rua Alferes Gomes 390, no centro de Maricá.

A relevância desse debate reside na longa tradição que a pesca tem em proporcionar subsistência a várias famílias, contribuindo para a circulação de renda e preservando as raízes culturais de comunidades ribeirinhas por gerações.

“Há gerações, são diversas as famílias que encontram na pesca sua subsistência, auxiliando na circulação de renda e assegurando a memória viva de costumes que formaram a identidade de diversas comunidades ribeirinhas em todo o estado. Por esse motivo, debateremos com associações, instituições e Poder Público uma agenda de mecanismos que aprofundem os direitos de pequenos pescadores, marisqueiros e aquicultores”, disse o presidente do colegiado, deputado Renato Machado (PT).

Diversas autoridades e representantes de instituições foram convidados a participar desse importante encontro. Entre os convidados estão o promotor do Ministério Público, José Maximino, o representante do Conselho Nacional do Fundo de Mercante, Edson Roxa, o presidente do Sindicato dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Maxuel José Monteiro da Costa, bem como os vereadores Julio Cesar Silva Santos (PDT/Maricá) e Alexandre Rodrigues de Oliveira (PCdoB/Maricá). Além disso, marcará presença a secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Maricá, Mariana Oliveira Principe do Amaral.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Iate Clube de Búzios elege nova comodoria

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos