Com casa de shows lotada, André Ceciliano lança pré-candidatura ao Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grande Encontro Defesa do Rio reuniu cerca de 12 mil pessoas e foi promovido pelo PT na Baixada Fluminense

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), reuniu cerca de 12 mil pessoas no lançamento da pré-candidatura ao Senado Federal. O evento aconteceu na Via Music Hall, antiga Via Show, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no sábado (30). Caravanas de diversos estados do país marcaram presença no evento chamado de Grande Encontro Defesa do Rio, promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

André conseguiu reunir uma grande quantidade de prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores de 12 diferentes partidos, de diferentes pensamentos ideológicos, e também representantes de sindicatos, como a CUT e movimentos como o MST, até entidades patronais, como a Associação dos Supermercados e a Rio Indústria.

O ex-presidente Lula não compareceu ao evento, mas enviou uma mensagem dizendo que, apesar de não poder falar em campanha, não pode pedir voto,  enxerga Celiciano como solução para o estado do Rio.

 “O André pode ser a grande solução para o Estado do Rio de Janeiro. Levantar a moral do povo e ajudar a gente a fazer o Rio de Janeiro ter novos empregos, vencer a violência e voltar a ser um estado símbolo do Brasil”, disse Lula em sua mensagem.

André Ceciliano, com seu perfil conciliador, juntou 12 partidos políticos. Foto divulgação

Celiciano reforçou em seu discurso seu perfil conciliador e destacou que trata todos com carinho, inclusive os adversários políticos, e que mantém o respeito sem abrir mão das convicções.

“Eu não me envergonho do meu partido, nem me envergonho de ser político. O meu único partido foi o PT, quando alguns saíram nos piores momentos, nós fizemos questão de ficar, de botar a estrela no peito e defender o legado do presidente Lula e da presidenta Dilma. Como eu disse no início: seguramente temos torcedores aqui de várias correntes, mas o que a gente precisa nesse momento é unificar o estado do Rio de Janeiro. É buscar para o estado do Rio de Janeiro, como falou o presidente Lula, o desenvolvimento econômico e o emprego!”.

Estiveram no evento o presidente da União Brasil, prefeito Waguinho (Belford Roxo), as deputadas Jandira Feghali (PCdoB), Benedita da Silva (PT), o deputado federal Dr. Luizinho, o presidente do PP-RJ e coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento da Covid-19 na Câmara Federal, o deputado estadual Luiz Paulo (Cidadania), a ex-deputada Cidinha Campos, além dos prefeitos de Bom Jesus de Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo (PL), de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária