Julgamento desta segunda-feira (9) mantém a decisão do afastamento do ex-prefeito de Búzios. Foram 17 votos a favor da sentença
Nesta segunda-feira (9), o colegiado que julgou novamente o mérito do afastamento de André Granado (MDB), ex-prefeito de Búzios, decidiu por manter a decisão.
André Granado foi afastado no dia 21 de outubro, por decisão do Tribunal de Justiça. Foram constatadas diversas improbidades administrativas. Ao fim do julgamento, foram totalizados 17 votos de desembargadores a favor da sentença.
O caso do ex-prefeito corre em demanda no STJ. Um dos motivos que pesaram na decisão do julgamento foi o fato de André ter recorrido à decisão do afastamento após o fim do prazo estipulado.
Desde que foi reeleito em 2016, o ex-prefeito, André Granado, saiu e voltou ao cargo 11 vezes. Chegou a ficar três meses fora da chefia do Executivo, entre os meses de agosto e novembro do ano passado.
A administração de Búzios está sob a responsabilidade do vice-prefeito, Henrique Gomes (Patriota) até o fim do ano. Em 1° de janeiro, um novo prefeito assume o mandato de quatro anos.