Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

Clínica de estética é parcialmente interditada após fiscalização em Cabo Frio

Procon proibiu realização de endolaser e deu prazo de dez dias para estabelecimento comprovar aptidão técnica da profissional responsável pelo procedimento
Fiscalização do Procon em clínica de estética no Centro de Cabo Frio
Clínica de estética foi parcialmente interditada e está impedida de realizar endolaser até comprovar a habilitação técnica exigida. Foto: Divulgação

Uma clínica de estética no Centro de Cabo Frio foi parcialmente interditada pelo Procon Municipal após uma fiscalização realizada na manhã de quinta-feira (10). A medida impede a realização de procedimentos de endolaser no estabelecimento até que seja comprovada a aptidão técnica da profissional responsável.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, a equipe de fiscalização constatou que a profissional que realizava o procedimento não apresentava a formação considerada necessária para a atividade. O município não divulgou o nome da clínica nem da profissional fiscalizada.

A decisão do Procon foi fundamentada em um ofício encaminhado pelo Conselho Regional de Biomedicina da 7ª Região (CRBM7) ao órgão municipal em 11 de agosto. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, o documento informa que o endolaser não integra o rol de procedimentos permitidos a profissionais biomédicos que atuam na área de estética.

O endolaser é um procedimento que utiliza energia laser aplicada por meio de uma fibra introduzida sob a pele, razão pela qual é considerado invasivo.

A interdição é parcial e restrita à realização do endolaser. Conforme o Procon, a clínica recebeu prazo de dez dias para apresentar documentação que comprove a habilitação técnica da profissional responsável.

Durante esse período, o estabelecimento também deverá retirar das redes sociais e dos demais canais oficiais toda publicidade relacionada à realização de endolaser.

A coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, classificou o caso como uma questão de saúde pública e afirmou que as fiscalizações em estabelecimentos do segmento terão continuidade.

“Continuaremos batendo em fiscalização para garantir que as consumidoras e consumidores dessas clínicas sejam atendidos por profissionais devidamente qualificados e nas condições adequadas de higiene e suporte”, declarou.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

O mapa político de Búzios nas urnas: direita domina, mas eleitor diferencia as escolhas

Costa do Sol elege deputados para Alerj e Câmara Federal; Dra. Gabriela e Manoela Peres são recordistas de votos

PL elege 15 e terá maior bancada do Rio na Câmara dos Deputados; Dr. Luizinho foi o mais votado

PL elege Portinho e Jordy ao Senado e terá maior bancada da Alerj

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]